sábado, 2 de julho de 2016

Corinthians chega a Salvador para Copa 2 de Julho de Futebol Sub 15, que começa neste sábado, dia 02.


Mais uma equipe que vai disputar a Copa 2 de Julho desembarcou na tarde desta sexta-feira (1º), no aeroporto Internacional de Salvador. O Corinthians vai participar pela primeira vez da competição, estreia amanhã, contra o Marimar (PB), às 14h, no estádio de Pituaçu. Além do timão, o Vitória enfrenta o Leônico, às 15h30, também em Pituaçu, ambos com entrada gratuita.

Dezoito partidas abrem a primeira rodada neste sábado, 02, ocorrendo simultaneamente, em 11 municípios baianos, inclusive na capital. O Bahia estreia no estádio municipal de Inhambupe, às 15h, contra a seleção local. O Palmeiras enfrenta o ABB, às 15h30, no estádio municipal de Lauro de Freitas, e o Vasco estreia no Joia da Princesa, contra o Fluminense de Feira. O Flamengo joga no domingo (03), contra o Leônico, às 15h30, em Pituaçu.

O treinador da equipe corintiana, Ítalo Ramos, não esconde a expectativa de participar da competição. “É um desafio gostoso. Nossa garotada está amadurecendo muito rápido e isso é muito importante. A expectativa é muito positiva e o Corinthians está preparado”, disse.

Talento - A competição que busca promover a inclusão social, por meio do esporte, com a geração do primeiro emprego para muitos garotos, além de vitrine para a descoberta de muitos talentos. Segundo o treinador Ítalo, o Corinthians é clube formador e “estará sempre de portas abertas para garotos que vão se destacando nos torneios. A gente ver que, na Bahia, existem bastantes projetos de times menores. Se houver algum garoto que se destacar no campeonato, eles terão esta oportunidade”, concluiu.

Promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com a Federação Bahiana de Futebol (FBF), o torneio terá a participação de 40 equipes que estarão divididas em oito grupos de cinco. Na primeira fase, cada equipe disputa jogos entre si, em turno único, dentro de cada grupo. Os dois melhores se classificam para a fase seguinte.
Salvador, Mata de São João, Feira de Santana, Inhambupe, Rio Real, Aporá, Madre Deus, Saubara, São Francisco do Conde, Lauro de Freitas e Camaçari são as 11 cidades onde as partidas serão disputadas.

Ascom Sudesb

Nenhum comentário:

Postar um comentário