domingo, 6 de março de 2016

BAHIA VENCE O BAHIA DE FEIRA, SE MANTÉM 100% E GARANTE VAGA NAS QUARTAS

O Bahia segue com um início de temporada arrasador e, neste domingo (6), fez mais uma vítima. Desta vez, o Tricolor foi até Senhor do Bonfim e derrotou o xará Bahia de Feira por 2 a 0, pela 5ª rodada do Baianão 2016.

Edigar Junio, em uma bela jogada individual, e Zé Roberto marcaram os gols do triunfo. Com a vitória, o Esquadrão foi aos 12 pontos ganhos, manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança geral do estadual.

O time do Fazendão ainda garantiu sua vaga antecipada nas quartas de final da competição. Agora, na próxima quarta-feira (9), os comandados de Doriva se dividem para duas partidas, contra o Galícia, novamente pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Bahia e Bahia de Feira fizeram um primeiro tempo disputado, mas com poucas oprtunidades de gols criadas pelas duas equipes. No Tricolor, as melhores chances aconteceram aos 20 e 34 minutos.

Luisinho chutou de fora da área, a bola desviou em Menezes e encobriu o goleiro. Mas, a redonda caiu na rede, por cima do gol.

Em seguida, foi a vez de Hernane assustar. Após cruzamento da esquerda, o Brocador cabeceou da área e exigiu boa defesa de Rudi.

Por sua vez, o Tremendão teve sua melhor chance no último lance da primeira etapa, aos 46. Bruninho fez boa jogada pela direita, tocou de letra para Marconi, que cruzou rasteira. Bem colocado, Lomba saiu do gol para fazer a defesa antes que a bola chegasse aos atacantes.

Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, o Esquadrão tirou o zero do placar. Edigar Junio fez bela jogada individual, driblou o marcador e, de fora da área, chutou forte no canto para colocar o Bahia na frente.

Um minuto depois, o Tricolor quase aumentou. Luisinho fez lançamento para Rômulo, que havia entrado na vaga de Juninho. O meia chutou forte da área, Rudi desviou e a bola bateu no travessão.

Na sequência da jogada, Hernane dividiu com o zagueiro e levou a pior. O artilheiro lesionou o joelho e deixou o campo com muitas dores para a entrada de Jacó.

Aos 35, o Esquadrão chegou com perigo mais uma vez. Jacó lançou Rômulo, que ajeitou e chutou forte na área. Rudi fez bela defesa para evitar.

Três minutos depois, o goleiro do Bahia de Feira brilhou novamente. Rômulo lançou bola na área, Zé Roberto desviou de cabeça da pequena área e Rudi salvou à queima roupa.

Mas, nos minutos finais, o arqueiro não conseguiu evitar o segundo gol. Zé Roberto avançou do meio campo com a bola, carregou até a entrada da área e chutou no canto direito de Rudi para fazer 2 a 0.

Bahia de Feira 0 x 2 Bahia
Baianão 2016 - 5ª rodada

Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, assistido por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen 
Cartões amarelos: Ramirez, Marconi (BFS); Luisinho, Hayner, Robson, Paulo Roberto, Zé Roberto  (BAH)
Gols: Edigar Junio (BAH)

Bahia de Feira
Rudi; Jarbas, Menezes, Lucas Cardoso e Júnior (Peterson); Ramirez (Guegué), Marconi, Paulo Miranda (Guilherme Gofinha) e Bruninho; Léo MIneiro e Marclei. Técnico: Barbosinha.

Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Eder e Yuri; Feijão e Paulo Roberto; Juninho (Rômulo), Luisinho e Edigar Junio; Hernane (Jacó). Técnico: Doriva.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário