domingo, 27 de março de 2016

Jacobina vence por 1 a 0 o Juazeirense, mas não consegue se classificar para as semifinais

Na tarde deste domingo, 27 de março de 2016, o Jacobina Esporte Clube recebeu o Juazeirense no Estádio José Rocha, para mais uma partida válida pelo Campeonato Baiano de Futebol.

Em um bate rebate na área, João Neto deu uma bicicleta e o Toni Galego de cabeça jogou pra o fundo do gol, marcando o primeiro para o Jacobina.

A partida finalizou em 1 a 0 para o Jacobina, mas, não foi o suficiente para continuar na competição. O Jegue da Chapada perdeu de 2 a 0 para Juazeirense no último final de semana, precisava precisava de uma diferença de 2 gols positivos, o que não ocorreu em Jacobina, apesar da força da sua torcida.
Fonte: Augusto Urgente!

Kieza comemora estreia com gol e classificação do Vitória para a semifinal

O triunfo do Vitória sobre o Flamengo de Guanambi, na noite deste sábado (26), no Barradão, rendeu ao rubro-negro a classificação para a semifinal do Campeonato Baiano. E para um jogador, a partida vai ficar marcada. Estreante do dia ao lado de Victor Ramos, Kieza marcou o terceiro gol do Leão na partida e sacramentou o resultado. Dono da camisa nove, ele comemorou.
Kieza comemora estreia com gol e classificação do Vitória para a semifinal
“Graças a Deus, estreei muito bem. Conseguimos uma classificação importante. Esperamos continuar firmes podendo ajudar a equipe da melhor forma, e que possa continuar fazendo gol”, disse o K9 logo após o duelo.
Quem também comemorou o resultado foi o técnico Vagner Mancini. Ele destacou o equilíbrio emocional do time, que conseguiu o gol logo nos primeiros minutos de jogo e reverteu a vantagem conquistada pelo time do interior no primeiro jogo. O Vitória aguarda o vencedor de Jacobina e Juazeirense. O time de Juazeiro venceu o jogo de ida por 3 a 0.
“Tivemos o equilíbrio emocional, não só no primeiro tempo onde a equipe botou o ritmo no jogo. Acho que foi um jogo bem equilibrado pelo aspecto emocional. Óbvio que, quando vai jogar uma partida dessa, sempre aparece um que fala daquilo que não aconteceu ou que foi de mal”, disse o treinador.
Correio24h

Depois de 7 anos, Flu de Feira chega a semifinal do Baianão

Depois de sete anos, o Fluminense de Feira volta a figurar entre os quatro melhores times no cenário estadual e vai disputar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016.
Depois de 7 anos, Flu de Feira chega a semifinal do Baianão
Jogando na tarde deste sábado no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Touro do Sertão perdeu por 1 x 0 para o Galícia, mas como havia vencido por 3 x 0 a primeira partida se classificou.
como necessitava do resultado, o Galícia começou tentando tomar a iniciativa, mas o Fluminense adotou uma postura de se plantar no gramado ocupando todos os espaços dificultando as ações da equipe granadeira. Mesmo assim, o time da capital assustou aos 11 minutos, numa boa jogada pela direita, quando a bola foi cruzada e Minho testou forte para a defesa de Jair. Aos 13 minutos, o Flu respondeu com um chute de fora da praça desferido por Fernando e a bola passou assustando o gol de Robson Bahia.
O tricolor feirense manteve a postura de chamar o Galícia para seu campo e o time da capital passou a explorar as laterais e assustou a defesa do Touro do Sertão em algumas oportunidades chegando a neutralizar as principais jogadas feirenses, até que aos 40 minutos, o atacante Chiquinho dominou e de fora da praça chutou forte vencendo o goleiro Jair fazendo 1 x 0 Galícia.
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou com o Fluminense tentando se recompor, buscando envolver o Galícia no toque de bola. O time galiciano continuou jogando a vontade, sem uma marcação mais contundente, porém, aos 15 minutos quase tomou um gol depois de um cruzamento em que a bola passou assustando a meta de Robson Bahia. O jogo seguiu e aos 20 minutos, o técnico Arnaldo Lira tirou Mica e colocou Deon e o Fluminense mudou a postura conseguindo segurar o resultado que lhe deu a classificação para fase semifinal do Campeonato Baiano. O time agora aguarda o resultado do confronto entre Bahia e Bahia de Feira para conhecer o seu adversário na fase decisiva do estadual.
Galícia x Fluminense
Local – Estádio Metropolitano de Pituaçu (Salvador-Bahia)
Horário – 16 horas
Arbitragem – Rafael Luiz de Almeida Santos, auxiliado por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e Claudio Santos Oliveira.
Galícia – Robson Bahia; Amaury (Reinaldo), Leo Breno, Leo Alves e Marcos Messias; Vitor, Gian Lucas, Robinho e Marcone; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Adílio).
Técnico – Orlando da Hora.
Fluminense – Jair; Edson, Alysson, Igor e Zé Aquiraz (Gustavo); Fausto, Din, Mica (Deon) e Fernando; Filipe (Kelvis) e Etinho.
Técnico – Arnaldo Lira.
Acorda Cidade

sexta-feira, 25 de março de 2016

Jacobina confia no ‘José Rocha 100%’ contra Juazeirense para chegar à semi

A partida decisiva entre Jacobina e Juazeirense se aproxima. E o Jegue da Chapada quer manter seu aproveitamento de 100% no estádio José Rocha, bater o Cancão de Fogo e chegar pela primeira vez à semifinal do Campeonato Baiano.
Jacobina confia no 'José Rocha 100%' contra Juazeirense para chegar à semi
A missão do JEC não é nada fácil, precisa vencer a Juazeirense por dois gols de diferença no próximo domingo (27), em casa. Os torcedores acreditam na vitória e lembram o retrospecto do time no José Rocha. Em três partidas disputadas em casa, o Jacobina marcou 7 gols nos adversários e sofreu apenas 1 (Jacobina 2×0 Bahia de Feira, Jacobina 4×1 Colo Colo e Jacobina 1×0 Flamengo de Guanambi), tendo uma média de 2,3 gols por jogo em casa.
O Jegue da Chapada já havia vencido a Juazeirense em Petrolina, mas, na última partida entre as duas equipes, o Cancão devolveu o placar de 2 a 0 do primeiro jogo. Os dois jogos foram realizados no estádio Paulo Coelho, com mando de campo da Juazeirense. A partida do próximo domingo, 27, às 16h, será a primeira entre os dois times no estádio José Rocha.
Jacobina confia no 'José Rocha 100%' contra Juazeirense para chegar à semi
Clique para ampliar
A expectativa é de casa cheia, muita festa e pressão da torcida pra cima da Juazeirense. Se passar para a semifinal, o JEC vai encarar o vencedor do confronto entre Vitória e Flamengo de Guanambi. Os outros dois semifinalistas sairão dos confrontos entre Bahia x Bahia de Feira e Galícia x Fluminense de Fera.
Jacobina Notícias

domingo, 20 de março de 2016

BAHIA VENCE O BAHIA DE FEIRA E AUMENTA VANTAGEM POR VAGA NA SEMIFINAL

Após a derrota no BAVI, o Bahia se recuperou em um momento importante no Baianão 2016. No jogo de ida das quartas de final, neste domingo (20), o Tricolor bateu o Bahia de Feira por 2 a 0, em Senhor do Bonfim.

Hayner, com a ajuda do goleiro Waldson, e Juninho, em um belo chute de fora da área marcaram os gols do triunfo fora de casa.

Com o resultado, o Esquadrão aumentou ainda mais sua vantagem sobre o Tremendão. Agora, no jogo de volta, no próximo domingo (27), na Fonte Nova, o time de Salvador poderá perder por até dois gols de diferença.

Já ao time feirense resta uma vitória por três gols de diferença para conseguir a classificação. Antes do novo embate, os comandados de Doriva voltam a campo na quarta-feira (23), contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste, na Arena.

O JOGO

A primeira boa chance da partida foi do Bahia. Aos seis minutos de jogo, Juninho cobrou escanteio na área, Paulo Roberto apareceu livre, mas chutou por cima do gol.

A resposta do Bahia de Feira veio quatro minutos depois. Lourival recebeu passe na entrada da área, arriscou o chute e acertou a trave de Lomba.

Aos 13, o Tricolor da capital assustou novamente. Após passe de calcanhar de Luisinho, Paulo Roberto saiu na cara do gol, mas parou na defesa de Waldson.

Aos 39, o Esquadrão ainda teve mais uma chance. Edigar Junio recebeu bola na área, chutou cruzado e tirou tinta da trave.

No segundo tempo, a partida se manteve equilibrada, com chances para os dois times. Mas, aos 24 minutos, o Tricolor de Salvador tirou o zero do placar.

Após receber lançamento na direita, Hayner tentou o cruzamento na área. Porém, Waldson tentou fazer a defesa e empurrou a bola para as próprias redes.

Já aos 35, o Esquadrão aumentou o marcador. Juninho arrancou da intermediária, deixou um marcador para trás e de pé esquerdo acertou um belo chute no ângulo para fazer o segundo e dar números finais ao confronto.

Bahia de Feira 0 x 2 Bahia
Campeonato Baiano – Quartas-de-final (ida)

Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Data/Horário: 20/03/2016, às 16h
Arbitragem: Arilson Bispo da Anunciação, assistido por Jucimar dos Santos Dias e Carlos Eduardo Bregalda Gussen 
Cartões amarelos: Bruninho, Fabiano (BAF); Paulo Roberto (BAH)
Gols: Hayner, Juninho (BAH)

Bahia de Feira
Waldson; Guilherme Gofinha (Paulo Miranda), Menezes, Lucas e Júnior; Fabiano (Vando Silva), Ramirez, Marconi (Wesley Popó), Lourival, Bruninho; Jarbas. Técnico: Quintino Barbosa.
 
Bahia
Marcelo Lomba, Hayner, Robson, Éder e João Paulo (Moisés); Feijão e Paulo Roberto; Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Zé Roberto (Henrique). Técnico: Doriva.
 
Foto: Divulgação / EC Bahia

JUAZEIRENSE VENCE O JACOBINA E FICA PERTO DA SEMIFINAL


Além do Bahia, quem também venceu bem neste domingo (20) foi a Juazeirense. Em Petrolina (PE), o Cancão de Fogo derrotou o Jacobina também por 2 a 0.
 
Com o resultado, o time de Juazeiro reverteu a vantagem que era do adversário na briga por uma das vagas na semifinal do Baianão.  No jogo de volta, em Jacobina, a Juazeirense poderá perder por um gol de diferença.
 
Por sua vez, o Jegue da Chapada, que joga por dois resultados iguais, terá que vencer por dois gols de diferença. O próximo duelo entre as duas equipes acontecerá no próximo domingo (27), às 16h.
 
Foto: Marcelo Oliveira

JACUIPENSE VENCE O FEIRENSE NO PRIMEIRO DUELO


Na briga contra o rebaixamento para a Série B do Baianão 2017, quem largou na frente foi o Jacuipense. Em Ricahão do Jacuípe, o Leão do Sisal venceu o Feirense por 2 a 1.
 
Com o resultado, o time grená reverteu a vantagem e agora só precisa de um empate no duelo de volta, no próximo domingo (27), para se manter na elite. O Tricolor feirense terá que vencer por qualquer placar para evitar a queda.
 
Já em Ilhéus, Colo Colo e Vitória da Conquista não saíram de um empate sem gols no Mário Pessoa. O resultado favoreceu o Bode, que já entrou em campo em vantagem.
 
Agora, para o confronto de volta, no Lomanto Júnior, o Alviverde só precisará de um novo empate. Por sua vez, o Tigre terá que vencer por qualquer placar para evitar o rebaixamento.
 
Clique aqui e confira a classificação
 
Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado

Poções fica com a última vaga nas quartas de final do Baianão Sub-20

Por Comunicação FBF, 20 de Mar 2016 - 17h10
Foi definido neste domingo (20) o último classificado para as quartas de final do Baianão Sub-20. A última vaga foi bastante disputada, mas no final ficou com o Poções.
 
O Flamengo de Guanambi chegou perto ao vencer o Vitória da Conquista por 2 a 1. Mas, o Rubro-negro não contava com a goleada do Poções por 4 a 0 sobre o Colo Colo.
 
As duas equipes foram aos oito pontos ganhos, mas a Raposa do Agreste superou o time guanambiense no saldo de gols, três contra dois. O Bode, com 11 pontos, já havia entrado em campo classificado e com a primeira colocação do Grupo 4 assegurada.
 
No sábado (19), já haviam confirmado suas colocações e vagas a Juazeirense, Bahia de Feira, Bahia, Atlético, Vitória e Feirense. Assim, se enfrentarão pelas vagas na semifinal Juazeirense x Feirense, Vitória x Bahia de Feira, Bahia x Poções e Vitória da Conquista x Atlético.
 
Nesta segunda-feira (21), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará as datas, horários e locais dos jogos das semifinais.
 
Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase

Foto: Divulgação / EC Vitória

sábado, 19 de março de 2016

Titular, Tony Galego espera decidir confronto contra Juazeirense no contra-ataque


O Jacobina visitará a Juazeirense no próximo domingo (20), pelas quartas de final do Campeonato Baiano. O jogo acontecerá às 16h, no Estádio Paulo Coelho, em Petrolina (PE). Para a partida, o atacante Tony Galego enaltece o esquema feito pelo técnico Paulo Sales.
Titular, Tony Galego espera decidir confronto contra Juazeirense no contra-ataque
“A gente tem um esquema tático muito bem postado defensivamente. Temos uma saída muito boa no contra-ataque. Vamos manter a pegada de sempre, marcando muito forte e tentaremos matar o jogo no contragolpe”, disse Galego, em entrevista ao Bahia Notícias.
Em sua primeira oportunidade no futebol profissional, Tony é titular desde a chegada do treinador Paulo Sales. “Ele agradece o fato e reforça que nunca foi substituído. “Eu só fiquei no banco na estreia. Depois que Sales assumiu, eu não saí mais um minuto. Em jogo nenhum eu fui substituído”, celebrou.
O Jacobina tem a vantagem no confronto, por ter feito melhor campanha na primeira fase do estadual.
Fonte: Bahia Notícias / Foto: Robson Guedes

VITÓRIA PERDE PARA O FLAMENGO E VÊ ADVERSÁRIO REVERTER VANTAGEM



Embalado pelo triunfo sobre o rival Bahia no BAVI e pelas apresentações dos novos contratados Kieza, Dagoberto e Victor Ramos, o Vitória voltou a campo neste sábado (19). Mas, fora de casa, o Rubro-negro não conseguiu repetir a boa atuação do clássico, foi surpreendido e acabou derrotado pelo Flamengo de Guanambi por 1 a 0.
 
O único gol da partida foi marcado de pênalti. Jô descolocou Caíque na cobrança e garantiu o triunfo dos donos da casa.
 
Com a derrota, o Leão perdeu a vantagem para o jogo de volta, no próximo sábado (26), no Barradão. Agora, os comandados de Vagner Mancini precisarão vencer por qualquer placar para avançar às semifinais. Já o time de Guanambi depende apenas de um empate para se classificar.
 
O JOGO
 
O primeiro tempo foi equilibrado e as duas equipes tiveram chances de abrir o placar. Pelo Vitória, a melhor oportunidade foi aos 24 minutos.
 
Após belo passe de Robert, Marinho recebeu na área e chutou de direita. O zagueiro desviou no caminho e impediu o gol rubro-negro.
 
Já as chances do Flamengo pararam, mais uma vez, nas defesas do jovem Caíque. O garoto foi o destaque do primeiro tempo.
 
Aos 32, o goleiro fez bela defesa em chute de Jô. Aos 35, ele se esticou todo para espalmar um chute forte de Eduardo Teles. Já aos 45, o arqueiro brilhou ao espalmar, de mão trocada, uma bomba do atacante Josi.
 
No segundo tempo, Vagner Mancini fez as três alterações na equipe. Arthur Maia, Leandro Domingues e Willian Henrique entraram nos lugares de Willian Farias, Vander e Tiago Real, respectivamente.
 
Mas, aos 37 minutos, o Leão se complicou. Após cobrança de escanteio, José Welison tocou com a mão na bola e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Josi deslocou Caíque e abriu o placar.
 
No último minuto, os donos da casa ainda tiveram chance de aumentar. Após saída de bola errada de Vinicius, Jô aproveitou livre, invadiu a área e chutou para a defesa de Caíque
 
Flamengo 1 x 0 Vitória
Campeonato Baiano – Quartas-de-final (ida)
 
Local: Estádio 2 de Julho, em Guanambi (BA)
Data/Horário: 19/03/2016, às 16h
Arbitragem: Jailson Macedo de Freitas, assistido por Adailton José de Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Jô, Jefferson, Xande (FLA); José Welison, Vinicius, Amaral (VIT)
Gols: Josi (FLA)
 
Flamengo
Léo, Edivan, Jefferson, Teles e Xande; Rafael, Sidney e Cloves (Marcelo Pano); Jô (Peixoto), Fábio Azevedo (Oliveira) e Josi. Técnico: Mazola.
 
Vitória
Caíque; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias (Arthur Maia) e Tiago Real (Willian Henrique); Vander (Leandro Domingues), Marinho e Robert. Técnico: Vagner Mancini.

Foto: Reprodução

Flu passeia em Riachão diante do Galícia


Cristiano Alves
O tricolor feirense enfiou 3 x 0 no Galícia e tem larga vantagem na partida de volta na próxima semana
 
 
 
O Fluminense de Feira deu um passo decisivo para chegar a fase semifinal do Campeonato Baiano 2016. Jogando esta tarde no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, em Riachão do Jacuípe, o tricolor feirense não tomou conhecimento do Galícia e sapecou um placar de 3 x 0, na partida de ida das oitivas de final do estadual.
 
O Fluminense começou a partida buscando envolver o adversário, mas o time granadeiro assustou aos 5 minutos, com o jogador Chiquinho que chutou de longe e o goleiro Jair fez uma grande defesa. Depois, o tricolor feirense começou a organizar melhor as jogadas e desta maneira, envolveu o sistema defensivo galiciano numa troca de passes de Etinho e Filipe, a bola sobrou para Fernando que empurrou para o fundo das redes fazendo 1 x 0.
 
O Touro continuou mais organizado envolvendo o adversário e desta maneira conseguiu manter o controle do jogo e o segundo gol aconteceu aos 20 minutos, quando Filipe quase do meio-campo acertou um chutaço e o goleiro Robson aceitou. Com 2 x 0 contra, o Galícia foi para cima e conseguiu assustar em algumas oportunidades, contudo, o Touro do Sertão manteve uma boa postura e garantiu a vitória parcial de 2 x 0 no primeiro tempo.
 
ETAPA COMPLEMENTAR
 O segundo tempo começou com a mesma dinâmica do primeiro tempo: o Fluminense em cima e o Galícia tentando sair para o jogo. O tricolor feirense teve boa oportunidade de marcar com Etinho, depois de uma bola chutada por Filipe, que Robson Bahia defendeu e o atacante, na sobra, chutou por cima perdendo a oportunidade ampliar o marcador.
 
O Galícia foi para cima, deu sufoco, mas o goleiro Jair sempre demonstrando segurança manteve a cidadela do Touro do Sertão inabalável. Por volta dos 22 minutos o treinador Arnaldo Lira tirou Fernando e colocou Deon, que oito minutos depois deixou a sua marca fazendo o terceiro gol tricolor: ele foi lançado em profundidade e de longe acertou um belo chute fazendo 3 x 0.
 
O Fluminense administrou o placar garantindo assim uma ótima vantagem para a partida de volta, que acontecerá no próximo sábado, no Estádio José Rocha, na cidade de Jacobina. O tricolor joga pelo empate e pode perder até por dois gols de diferença, que mesmo assim se classifica para a fase semifinal do Campeonato Baiano, Caso avance vai enfrentar o vencedor do confronto entre Bahia x Bahia de Feira. 
 
Fluminense x Galícia 
Local - Estádio Martins (Valfredão) – Riachão do Jacuípe
Horário – 16 horas 
Arbitragem – Emerson Ricardo de Almeida, auxiliado Djalma Silva Ferreira Junior e Elicarlos de Oliveira Franco.
Fluminense - Jair; Edson, Igor, Alysson e Zé Aquiraz; Fausto, Mica, Din e Fernando (Deon); Etinho e Filipe.
Técnico  Arnaldo lira
Galícia - Robson Bahia; Amauri, Léo Breno Léo Alves Marcos Messias; Vitor, Robson Varela (Maurício), e Jean Lucas; Minho (Pedrinho) e Chiquinho (Vagner). 
Técnico – Orlando da Hora. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

segunda-feira, 14 de março de 2016

Flu vai enfrentar o Galícia em Riachão

Cristiano Alves
O Fluminense volta a jogar em Riachão do Jacuípe, no Valfredão, após quatro rodadas do Campeonato Baiano

 
O Fluminense vai voltar ao Estádio Eliel Martins, na cidade de Riachão do Jacuípe. O tricolor feirense vai encarar o Galícia na segunda fase do Campeonato Baiano, com o primeiro jogo acontecendo no próximo sábado (19), na cidade jacuipense, onde o tricolor feirense vinha mandando seus jogos. A direção de futebol do Fluminense, já na noite de ontem, havia solicitado a Federação Bahiana de Futebol (FBF) e na manhã de hoje foi confirmado que o jogo será sábado às 16 horas.
 
O diretor de futebol, José Francisco Pinto, o Zé Chico, a mudança também tem como objetivo atrair mais público para o jogo do Fluminense. “Nós desde hoje estamos apelando para a nossa torcida para que vá a Riachão nos ajudar porque precisamos do incentivo e o clube, como todos sabem, atravessa um momento financeiro difícil e por conta disso precisamos de todo o apoio possível para pelo menos amenizar estas dificuldades”, disse Zé Chico.
 
O treinador Arnaldo Lira ficou satisfeito com o retorno a Riachão do Jacuípe. “A gente se deu bem jogando lá na Copa Estado. É um campo bom, que conhecemos e outra coisa importante é que estamos tirando o Galícia da zona de conforto, ou seja, eles terão que sair para nos enfrentar em Riachão, onde a nossa missão é reverter a vantagem para buscar administrar no jogo de volta e assim chegarmos a fase semifinal. Acontecendo isso, vamos dar um passo importante para conquistarmos vaga na Copa Nordeste ou mesmo na Copa do Brasil”, disse Arnaldo Lira. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

domingo, 13 de março de 2016

PRIMEIRA FASE DO BAIANÃO TERMINA E JOGOS DAS QUARTAS ESTÃO DEFINIDOS; CONFIRA





Em uma rodada com 19 ols, foram definidos neste domingo (13) os confrontos das quartas de final do Baianão 2016., Bahia, Vitória, Galícia, Jacobina, Juazeirense, Fluminense, Flamengo de Guanambi e Bahia de Feira  seguem na disputa, agora por quatro vagas na semifinal.
 
O Bahia, líder da primeira fase com 15, perdeu a invencibilidade para o arquirrival no primeiro clássico do ano, realizado na Arena Fonte Nova.  Após 2x0, e gols de Vander e Tiago  Real,  os rubro-negros ficaram na segunda colocação geral.
 
A terceira colocação ficou Galícia, que  emplacou uma goleada pra cima do Feirense por 4x1, fora de casa. Já a quarta colocação, está com o Jacobina, que venceu os rubro-negros de Guanambí, por 1x0. A equipe do sudoeste baiano ficou com a 7ª colocação.
 
A 5ª colocação, por sua vez, ficou com o Juazeirense, após confronto forte e triunfo por 2x0 diante do laterna, Jacuipense.
 
A 6ª colocação do Flu de Feira veio após empate por 2x2 com o oitavo colocado, Bahia de Feira.
 
Quartas de final - Com os resultados desta rodada os confrontos das quartas de final ficaram assim definidos:  Bahia x Bahia de Feira, Vitória x Flamengo, Galícia x Fluminense e Jacobina x Juazeirense.
 
Vale ressaltar que os confrontos serão já nos dois próximos domingos. E na parte de cima da tabela,  os quatro primeiros colocados, tem a vantagem de jogar a partida decisiva dentro de casa.
 
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira a tabela completa com locais, horários e datas dos jogos.

Confira a formação das quartas de final:
Bahia x Bahia de Feira
Vitória x Flamengo
Galícia x Fluminense
Jacobina x Juazeirense

 
Clique aqui e confira os resultados e a classificação final da 1ª fase

DUELOS CONTRA O REBAIXAMENTO SERÃO DEFINIDOS NESTA SEGUNDA



Apesar de a fase de classificação da Série A do Baianão 2016 ter sido encerrada neste domingo (13), os confrontos da disputa contra o rebaixamento ainda não foram definidos. A formação dos dois duelos contra o descenso só será conhecida nesta segunda-feira (14).
 
O motivo da indefinição momentânea foi o equilíbrio técnico dos dois últimos colocados da classificação geral. Colo Colo e Jacuipense terminaram a primeira fase com os mesmos números.
 
Ambos fizeram dois pontos, não ganharam nenhum dos seis jogos disputados, empataram duas partidas, sofreram quatro derrotas, marcaram seis gols, levaram 14 e tiveram um saldo de -8 e 11,11% de aproveitamento. Com isso, a definição das colocações dos dois clubes passa pelo resultado do confronto direto entre eles.
 
Mas, o equilíbrio também prevaleceu na disputa dentro de campo, no 11 contra 11. O Tigre de Ilhéus e o Leão do Sisal empataram em 2 a 2 no dia 6 de março.
 
Assim, de acordo com o regulamento da competição, a definição das posições vai para o último critério de desempate, o de números de cartões amarelos e em seguida vermelhos recebidos por cada equipe. A contagem dos cartões será realizada pela diretoria técnica da Federação Bahiana de Futebol.
 
Só nesta segunda (13), a FBF divulgará, por meio do seu site oficial, os adversários de Vitória da Conquista, 9º colocado, e Feirense, 10º colocado e donos das vantagens nos confrontos que definirão os dois rebaixados para a Série B do Baianão 2017.

Clique aqui e confira os números de Colo Colo e Jacuipense

Foto: José Nazal
 

COM GOLS DE EX-TRICOLORES, VITÓRIA BATE O BAHIA NO PRIMEIRO CLÁSSICO DO ANO

O mundo dá voltas. Foi com essa mentalidade que Vander e Tiago Real parecem ter ido para o primeiro clássico de 2016, disputado na Arena Fonte Nova na tarde deste domingo (13) e válido pela sexta e última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. Os dois marcaram os gols que deram ao Vitória triunfo por 2 a 0 sobre o arquirrival Bahia, clube pelo qual passaram antes de chegar ao Barradão.

O rubro-negro, que teve o jovem Caíque como surpresa e se destacando no gol, chegou ao sétimo jogo seguido sem perder do rival se aproximou do adversário na classificação geral e agora espera o adversário nas quartas de final do estadual.

O jogo

Apesar de começarem se estudando nos primeiros minutos do clássico, o Bahia teve boa chance logo aos dois, com Luisinho. Willian Farias falhou na gente da zaga e perdeu a bola para Zé Roberto, que avançou e tocou para o companheiro de ataque, mas o chute passou longo de gol defendido por Caíque.

O Vitória respondeu aos 8, com Amaral arriscando de fora da área, para a defesa em dois tempos de Marcelo Lomba. Dois minutos depois, o Leão chegou novamente, com Tiago Real fazendo bom cruzamento da direita, mas Robert não conseguiu alcançar e atrapalhou.

O Esquadrão teve grande chance aos 23 minutos, em jogada individual de Paulo Roberto. O volante disparou pelo meio e saiu na cara do gol, mas demorou de chutar e foi travado na hora do chute.

Apenas três minutos depois, outro volante do Bahia levou perigo para a meta rubro-negra. Juninho, de muito longe, acertou o ângulo, mas o jovem Caíque fez grande defesa e mandou para escanteio.

As tentativas do tricolor acordaram o Vitória, que chegou com força aos 30 minutos, e quase abriu o placar. Após bela troca de passes entre Marinho e Tiago Real, o atacante caiu na área mas seguiu com a jogada tocando para Tiago Real, que dominou na frente do gol e girou batendo, com a bola passando muito perto da trave de Lomba.

A resposta do Bahia veio dois minutos depois, com Luisinho recebendo passe açucarado de Edigar Junio. O veloz atacante cabeceou no contrapé de Caíque, mas o jovem fez milagre e evitou o gol.

Mesmo não atuando no Barradão, o rubro-negro não ficou atrás, e respondeu novamente à altura. Robert recebeu livre na área, mas cabeceou errado e mandou para fora.

Segundo tempo

Aproveitando uma falha do lateral Hayner, Vander aproveitou lançamento de Amaral e teve calma, de frente para o gol, para tirar de Marcelo Lomba e abrir o placar no primeiro clássico do ano: Vitória 1 a 0.

No desespero para chegar logo ao empate o Bahia teve boa chance com Zé Roberto. O atacante recebeu cruzamento e cabeceou no cantinho, mas Caíque estava lá para salvar o Leão mais uma vez.

Com espaço, o rubro-negro esteve perto de aumentar o placar no lance seguinte, com Tiago Real limpando e batendo firme, mas a bola passou para fora.

Pressão rubro-negra

O gol do Vitória mexeu com o Bahia, e o Leão foi para cima, chegando perto de ampliar em duas oportunidades seguidas. A primeira surgiu de uma linda jogada de Diego Renan, que puxou contra-ataque e deixou Robert na cara do gol. O experiente centroavante, no entanto, decepcionou e perdeu mandando longe do gol.

Um minuto depois, Amaral desviou cobrança de escanteio e ficou limpa para Vinicius, mas o zagueiro errou o alvo e cabeceou para fora.

Aos 14 minutos, não teve jeito. Na pressão pelo lado esquerdo do ataque, Marinho desarmou a defesa do Bahia e a bola sobrou para Tiago Real. O ex-tricolor ajeitou e caprichou no chute para marcar um golaço contra o Bahia, acertando o ângulo de Marcelo Lomba: Vitória 2 a 0.

Depois de marcar o segundo, o rubro-negro passou a tocar mais a bola e segurou o resultado fora de casa, com direitos a gritos de 'Olé' vindos da torcidas rubro-negra durante as longas trocars de passe do time comandado por Mancini.

Apesar de tentar pressionar, o Bahia pouco conseguiu criar no restante do clássico, com a melhor chance de diminuir o placar sendo uma cobrança de falta feita por Éder, de longe, que passou levando perigo.

Ficha Técnica
Bahia 0 x 2 Vitória
Campeonato Baiano - 6ª Rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador, às 16h
Arbitragem: Gleidson Santos Oliveira, assistido por Elicarlos Franco de Oliveira e Dijalma Silva Ferreira Junior.
Cartões amarelos: Amaral, Vander e Ramon (Vitória); João Paulo (Bahia)

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Gustavo (Robson), Éder e João Paulo; Feijão, Paulo Roberto (Rômulo) e Juninho; Luisinho, Zé Roberto (Jacó) e Edigar Junio. Técnico: Doriva

Vitória: Caíque; José Welison, Ramon, Vinícius e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real (Leandro Domingues); Marinho (Arthur Maia), Vander e Robert (Flávio). Técnico: Vagner Mancini.

Jacobina vence o Flamengo de Guanambi por 1 a 0 no Estádio José Rocha

Na na tarde desde domingo, 13 de março de 2016, o Jacobina Esporte Clube recebe o Flamengo de Guanambi no Estádio José Rocha, para mais uma partida do Campeonato Baiano de Futebol. No retorno para o segundo tempo, aos 7 minutos o Flamengo de Guanambi sofreu um gol contra, pra explosão da torcida do Jegue da Chapada. O juiz deu 3 minutos de acréscimo e a partida acabou em 1 a 0 para o Jacobina.

A renda foi mais de 73 mil, para um público de 2.570 pagantes.

O Jacobina segue com 12 pontos em 4° na tabela do Baianão. Próximo domingo o Jegue da Chapada segue para Juazeiro, onde enfrentará o Juazeirense no Estádio Adalto Morais.
Fonte: Augusto Urgente!

Fluminense empata com o Bahia de Feira

Cristiano Alves
O Fluminense vencia o jogo, por 2 x 1, mas acabou cedendo o empate 
 
Jogando esta tarde esta tarde no Estádio Metropolitano de Pituaçu, o Fluminense empatou em 2 x 2 com o Bahia de Feira pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano 2016; 
A primeira chance boa foi desperdiçada por Etinho, que dominou entrou pelo meio, poderia ter tocado para Deon, mas chutou por cima perdendo a oportunidade de abrir o marcador. O Bahia de Feira perdeu uma chance de marcar o gol: numa cobrança de falta, através de Bruninho, Marclei subiu sozinho e cabeceou para fora.
Aos 13 minutos, o Fluminense abriu o marcador: depois de uma descida rápida do tricolor feirense, a bola foi cruzada e o zagueiro Guilherme Golfinha tentou cortar, mas jogou contra o próprio patrimônio marcando gol contra. 
O tricolor feirense continuou jogando bem, principalmente pelo setor esquerdo, com Kelves e Zé Aquiraz. O Bahia de Feira chegou ao empate aos 35 minutos com Bruninho, que aproveitou uma boa jogada e um vacilo da zaga e empurrou para o fundo das redes fazendo 1 x 1..
SEGUNDO TEMPO
O tricolor feirense começou o segundo tempo enredado, o Bahia de Feira foi para cima, porém o tricolor feirense chegou a marcação do segundo gol aos 9 minutos com Etinho, que ganhou do zagueiro na velocidade, invadiu a área pelo setor esquerdo e chutou forte fazendo 2 x 1. 
O Fluminense buscou o terceiro gol, mas o Bahia de Feira continuou em cima e chegou ao gol de empate aos 25 minutos, depois de uma jogada rápida, a bola chegou para Jarbas que chutou, o lateral Zé Aquiraz tentou cortar e jogou a bola para dentro do gol marcando contra. Os dois times mantiveram o ritmo até final, quando terminou o jogo em 2 x 2. 
 
Fluminense x Bahia de Feira 
Local – Estádio Metropolitano de Pituaçu 
Horário – 16 horas 
Gols – Guilherme Golfinha contra (Fluminense – 13min-1º tempo), Bruininho (35min-1º tempo). Etinho (9 min- 2º tempo)
 
 
Arbitragem – Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por José Carlos Oliveira e José dos Santos Amador.
Fluminense – Jair; Edson, Igor, Alysson, e Zé Aquiraz; Fausto, Mica, Kelves (Din) e Fernando (Gustavo); Etinho e Deon (Diego).
Técnico - Arnaldo Lira. 
Bahia de Feira – Rudi; Guilherme Golfinha, Fabiano, Lucas e Junior; Guilherme, Washington (Vando), Jarbas e Bruninho; Marclei (Wesley) e Lourival.
Técnico – Quintino Barbosa.
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

domingo, 6 de março de 2016

DEFINIDOS OS CLASSIFICADOS PARA AS QUARTAS DE FINAL

Com uma rodada de antecedência, o Baianão 2016 já tem seus oito clubes classificados para as quartas de final. Após os resultados da 5ª rodada, neste final de semana, não há mais vagas para a próxima fase.
 
Bahia, Vitória, Galícia, Jacobina, Flamengo, Fluminense, Juazeirense e Bahia de Feira seguem na busca pelo título estadual. Os classificados agora vão para a última rodada da primeira fase, no próximo domingo (13), brigando apenas pelas melhores colocações e as vantagens para os confrontos mata-mata.
 
Já Feirense, Vitória da Conquista, Colo Colo e Jacuipense, sem chances de classificação, vão disputar o rebaixamento à Série B de 2017. Os dois confrontos contra o descenso serão definidos na 6ª rodada.
 
Resultados - Neste domingo (6), Galícia, Jacobina e Bahia venceram suas partidas. Em Pituaçu, o Granadeiro derrotou o Vitória da Conquista por 1 a 0.
 
Em Petrolina (PE), o Jegue da Chapada bateu a Juazeirense por 2 a 0. Já em Senhor do Bonfim, o Esquadrão superou o Bahia de Feira também por 2 a 0.
 
O único empate da rodada foi entre Colo Colo e Jacuipense, em Ilhéus, por 2 a 2. Na sexta (4) e no sábado (5) o Flamengo já havia vencido o Fluminense, por 2 a 1, e o Vitória derrotado o Feirense, por 2 a 0, respectivamente.
 
Clique aqui e confira a classificação após a 5ª rodada
 
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

BAHIA VENCE O BAHIA DE FEIRA, SE MANTÉM 100% E GARANTE VAGA NAS QUARTAS

O Bahia segue com um início de temporada arrasador e, neste domingo (6), fez mais uma vítima. Desta vez, o Tricolor foi até Senhor do Bonfim e derrotou o xará Bahia de Feira por 2 a 0, pela 5ª rodada do Baianão 2016.

Edigar Junio, em uma bela jogada individual, e Zé Roberto marcaram os gols do triunfo. Com a vitória, o Esquadrão foi aos 12 pontos ganhos, manteve os 100% de aproveitamento e se isolou na liderança geral do estadual.

O time do Fazendão ainda garantiu sua vaga antecipada nas quartas de final da competição. Agora, na próxima quarta-feira (9), os comandados de Doriva se dividem para duas partidas, contra o Galícia, novamente pelo Baianão, e contra a Juazeirense, pela Copa do Nordeste.

O JOGO

Bahia e Bahia de Feira fizeram um primeiro tempo disputado, mas com poucas oprtunidades de gols criadas pelas duas equipes. No Tricolor, as melhores chances aconteceram aos 20 e 34 minutos.

Luisinho chutou de fora da área, a bola desviou em Menezes e encobriu o goleiro. Mas, a redonda caiu na rede, por cima do gol.

Em seguida, foi a vez de Hernane assustar. Após cruzamento da esquerda, o Brocador cabeceou da área e exigiu boa defesa de Rudi.

Por sua vez, o Tremendão teve sua melhor chance no último lance da primeira etapa, aos 46. Bruninho fez boa jogada pela direita, tocou de letra para Marconi, que cruzou rasteira. Bem colocado, Lomba saiu do gol para fazer a defesa antes que a bola chegasse aos atacantes.

Mas, aos 18 minutos do segundo tempo, o Esquadrão tirou o zero do placar. Edigar Junio fez bela jogada individual, driblou o marcador e, de fora da área, chutou forte no canto para colocar o Bahia na frente.

Um minuto depois, o Tricolor quase aumentou. Luisinho fez lançamento para Rômulo, que havia entrado na vaga de Juninho. O meia chutou forte da área, Rudi desviou e a bola bateu no travessão.

Na sequência da jogada, Hernane dividiu com o zagueiro e levou a pior. O artilheiro lesionou o joelho e deixou o campo com muitas dores para a entrada de Jacó.

Aos 35, o Esquadrão chegou com perigo mais uma vez. Jacó lançou Rômulo, que ajeitou e chutou forte na área. Rudi fez bela defesa para evitar.

Três minutos depois, o goleiro do Bahia de Feira brilhou novamente. Rômulo lançou bola na área, Zé Roberto desviou de cabeça da pequena área e Rudi salvou à queima roupa.

Mas, nos minutos finais, o arqueiro não conseguiu evitar o segundo gol. Zé Roberto avançou do meio campo com a bola, carregou até a entrada da área e chutou no canto direito de Rudi para fazer 2 a 0.

Bahia de Feira 0 x 2 Bahia
Baianão 2016 - 5ª rodada

Local: Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim (BA)
Data/Horário: 06/03/2016, às 16h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, assistido por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen 
Cartões amarelos: Ramirez, Marconi (BFS); Luisinho, Hayner, Robson, Paulo Roberto, Zé Roberto  (BAH)
Gols: Edigar Junio (BAH)

Bahia de Feira
Rudi; Jarbas, Menezes, Lucas Cardoso e Júnior (Peterson); Ramirez (Guegué), Marconi, Paulo Miranda (Guilherme Gofinha) e Bruninho; Léo MIneiro e Marclei. Técnico: Barbosinha.

Bahia
Marcelo Lomba; Hayner, Robson, Eder e Yuri; Feijão e Paulo Roberto; Juninho (Rômulo), Luisinho e Edigar Junio; Hernane (Jacó). Técnico: Doriva.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Jacobina vence o Juazeirense por 2 a 0 no Estádio Paulo de Sousa Coelho em Petrolina

Na tarde deste domingo, 06 de março de 2016, o Jacobina Esporte Clube foi até a cidade do Petrolina, onde enfrenta o Juazeirense, pelo Campeonato Baiano de Futebol. No segundo tempo Caio fez o primeiro gol para o Jegue da Chapada. No segundo tempo Jacobina marcou mais um com João Neto. O Jegue da Chapada que está com 9 pontos na competição, irá enfrentar o Flamengo de Guanambi em seu mando de campo, o Estádio José Rocha na Cidade do Ouro.
Fonte: Augusto Urgente!