quinta-feira, 2 de abril de 2015

Jacuipense jogando em sua verdadeira casa perde para o Paraná Clube e se complica na Copa do Brasil

A situação ficou mais complicada por ter levado gol dentro de casa. Caso devolva o mesmo placar a decisão sairá nos pênaltis.Vencendo por dois gols ou acima disso garante passagem para enfrentar Náutico ou Brasília.

jacuipense x parana
O Esporte Clube Jacuipense mesmo jogando em casas ‘emprestadas’ (Pituaçu e Joia da Princesa) sempre com público muito pequeno, mesmo assim vinha realizando boa campanha pelo Baianão e Série D do Brasileirão, e muita gente imaginava que mandando os jogos em seu estádio Eliel Martins que depois de reinaugurado passou a ser chamado de Arena Valfredão, em Riachão do Jacuípe, diante de sua torcida teria um rendimento ainda maior.
lance jacuipense x paraná
Mas o retorno a verdadeira casa na noite desta quarta-feira,1º, diante do Paraná Clube, em jogo válido pela Copa do Brasil, o Leão do Sisal mesmo apresentando um bom futebol, principalmente no segundo tempo, sofreu um gol de cabeça aos 39 minutos do segundo tempo, marcado por Yan Phelippe e se complicou para o jogo de volta marcado para o dia 15 de abril no Estádio Durival de Brito, na capital paranaense.
O Jogo
arena valfredaop
Primeira partida de um clube da Região Sisaleira na Copa do Brasil estava cercada de expectativa, pois o campeão garante vaga na Libertadores da América de 2016, e faltando praticamente 1 hora para a bola rolar a arquibancada estava lotada, numa demonstração que a torcida jacuipense estava com vontade de ver o Leão do Sisal jogando em casa contra um clube que não é de primeira linha do futebol brasileiro, mas é bastante conhecido e já esteve na elite do Campeonato Brasileiro.
Gol perdido por Marclei foi lamentado bastante.
Gol perdido por Marclei foi lamentado bastante.
A bola rolou para um público total de 3.096 pessoas, havia 4.010 ingressos a venda, e o primeiro tempo embora tivesse sido bem movimentado no meio de campo ofereceu pouco perigo aos goleiros Márcio Greick do Jacuípens e Marcos do Paraná Clube, mas no segundo tempo a coisa mudou, o Jacuipense partiu pra cima em busca do gol enquanto a equipe adversária tentava decidir nos contra ataques, e foi só pressão, até que  Marclei desperdiçou talvez a maior oportunidade em favor do Leão, aos 19 minutos, depois de receber uma bola de Elenilson na entrada da área, e acabou jogando pra fora.
lance de ananias 1
A pressão continuou e quase abriu o placar com Ananias, que chutou a bola desviou na zaga e o goleiro da paranaense fez importante defesa e o mesmo Ananias voltou a preocupar a os paranaenses quando acertou a trave.
Mas a frase mais badalada no esporte ” quem não faz toma” reforçou a tese, em um contra ataque aos 39 minutos Ricardinho lançou a bola na cabeça de Yan que praticamente sozinho na entrada da pequena área cabeceou no canto direito de Márcio Greick que não teve ação nem pra tentar defender e só olhou a bola cair no fundo da rede.
Zero a zero para os paranaenses era bom, um a zero melhor ainda, Jacuipense tentou buscar o empate até dentro dos quatro minutos de acréscimos, mas por pouco não sofreu o segundo, quando aos 48 numa jogada parecida a do gol, a bola foi cruzada e o atacante paranaense conseguiu cabecear, mas encontro Greick bem colocado. Fim de jogo.
A torcida deixou o estádio aplaudindo a equipe e muitos torcedores em coro cantaram ‘eu acredito’ , até porque não viu nenhum bicho papão no Paraná Clube e o Leão Grená pode apresentar um bom futebol e conseguir a classificação.
A situação ficou mais complicada por ter levado gol dentro de casa. Caso devolva o mesmo placar a decisão sairá nos pênaltis.Vencendo por dois gols ou acima disso garante passagem para enfrentar Náutico ou Brasília.
Redação CN * fotos:Raimundo Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário