domingo, 19 de abril de 2015

Chegou a hora da arrancada rumo elite baiana !

Cristiano Alves 
A torcida está motivada com o trabalho feito até aqui no Touro do Sertão
Depois de um ano longe dos gramados, o Fluminense de Feira vai começar no próximo domingo a sua caminhada no Campeonato Baiano da 2ª divisão. O tricolor feirense vai se reencontrar com a sua torcida no confronto contra o Botafogo, que marca o começo da sua trajetória com o objetivo claro de voltar a elite estadual em 2016.
Chegou a hora da diretoria presidida por Gerinaldo Costa, comandar a equipe nesta caminhada composta por oito jogos, inicialmente, sendo quatro partidas em casa e outras quatro longe dos seus domínios. A competição deverá ser a mais disputada dos últimos anos porque esta edição ainda vai ter dois times ascendendo a elite, mas a partir do próximo ano apenas um time sobe a 1ª divisão. Além do Touro do Sertão, disputam o campeonato: Atlético de Alagoinhas, Grapiúna, Itabuna, Ypiranga, Flamengo de Guanambi, Jequié, Juazeiro e Botafogo. De acordo com a fórmula de disputa, ao final destes oito confrontos, os dois times que somarem o maior número de pontos se classificam para a final e automaticamente ganham as vagas para a 1ª divisão do próximo ano.
Desde o final do ano passado, a diretoria vem concentrando as suas ações em torno da equipe e o primeiro passo foi contratar a comissão técnica composta pelo preparador de goleiros Dedei; o auxiliar-técnico João Neto; o preparador-físico Thiago Santa Bárbara, sob o comando de Paulo Salles, que passou estes primeiros meses fazendo observações de jogos do Campeonato Baiano, além de competições de outros Estados.
O time que foi montado por atletas como Leo (goleiro); Peixoto (meia) e Marcelo Pano (atacante), que se destacaram no Bahia de Feira este ano e têm a experiência de atuarem na 2ª divisão, onde no ano passado conquistaram o título pelo Colo-Colo. Além deles, o tricolor feirense ainda conta com as experiências dos meio-campistas Marcelo, Mica e Alessandro Azevedo; a juventude do lateral-esquerdo Iaçu e do atacante Matiel; além da voluntariedade do atacante Dadai, que volta a vestir a camisa do Touro do Sertão depois de seis anos.
A grande referência de contratação foi o atacante Ivan Brasão, que pela terceira vez vai jogar pelo Fluminense e chega com toda a moral e apoio dados pelo torcedor, que aprovou o seu retorno em cem por cento. A expectativa é a melhor possível por parte de todos. “Tudo está caminhando como planejamos. Chegou a hora dos atletas fazerem a parte deles porque a nossa estamos fazendo: não medimos esforços para trazer o que tinha de melhor em termos de atletas no mercado; estamos dotando de toda a estrutura para que dentro de campo saia tudo certo e a gente emplaque este retorno do Touro a elite e quem sabe com o título”, afirmou o presidente Gerinaldo Costa.
Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário