quinta-feira, 19 de maio de 2016

Prefeitura cede Joia a custo zero para o Fluminense

Washington Nery/Secom PMFS
Completamente reformado, o Joia da Princesa vai ser reaberto no dia 19 de junho e o Flu vai jogar sem pagar despesas por conta da cessão da prefeitura 
 
 
 
O Fluminense marcou mais um golaço fora de campo: vai poder utilizar o Estádio Joia da Princesa durante o Campeonato Brasileiro da Série D, sem nenhum custo extra. Por meio de um decreto publicado no Diário Oficial Eletrônico de hoje, a prefeitura municipal cedeu a praça esportiva para a utilização da agremiação, num período de seis meses a custo zero. O equipamento, que se encontra na fase final de reformas deve ser reinaugurado no próximo dia 19 de junho, quando o Fluminense vai receber o Murici/AL pela segunda rodada da competição nacional. 
 
A prefeitura de Feira de Santana publicou na edição do Diário Oficial Eletrônico do Município, hoje  (18), o Decreto n° 9.935, que cede ao Fluminense de Feira o uso, sem custos (taxas decorrentes da utilização da praça esportiva), o Estádio Municipal Aberto de Oliveira, o Joia da Princesa, durante seis meses, período em que o clube disputa o Campeonato Brasileiro da Série D de 2016 e Copa Governador do Estado.
Segundo a tabela base da competição, a primeira partida do time pela Série D, no Joia, será no dia 19 de junho, contra o Murici, time do estrado de Alagoas. 
 
Ao Fluminense de Feira, como publicado no documento, fica a responsabilidade de zelar pela conservação do estádio e dos equipamentos que pertencem à praça esportiva, no estado em que receberam da prefeitura. O clube ficará responsável pelo pagamento das taxas e outras despesas, como os encargos civis e administrativos. As contas de água e luz ficarão sob a responsabilidade da Prefeitura.
O município poderá revogar, unilateralmente e sem comprovada necessidade de utilização do imóvel à execução de seus serviços ou do não obrigações contratuais e legais por parte do clube. Também poderá requisitar o uso temporário do imóvel cedido desde que o requeira à diretoria do Fluminense com 72 horas de antecedência.
 
A conservação do estádio é de competência e responsabilidade do município, bem como as providências dos respectivos Laudos Técnicos exigidos na legislação brasileira para práticas desportivas, no local.O Estádio Alberto de Oliveira, desde de outubro de 2015, passa por uma reforma na estrutura da praça esportiva, que contemplou, além de um novo gramado, implantação de nova drenagem, preparação para receber novo piso com produtos e adubo, nova irrigação eletrônica e serviços de reparo na estrutura elétrica, hidráulica, além de pintura e troca de cadeiras. A partida do dia 19 deve marcar a entrega da reforma e o reecontro do Flu com a torcida feirense. A última partida do Flu de Feira no Joia foi em junho de 2015, pela segunda divisão do Campeonato Baiano. Desde então, a equipe mandava os jogos, na Copa Governador do Estado de 2015 e no Campeonato Baiano de 2016 nas cidades de Riachão do Jacuípe e Salvador. 
 
A medida é importante, pois durante jogos do Fluminense de Feira como mandante, por exemplo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, na primeira divisão do campeonato estadual, o time tinha que desembolsar cerca de R$ 15 mil em despesas para utlização do estádio. Já em Riachão do Jacuípe, a gestão municipal também cedeu a praça esportiva, o estádio Eliel Martins, de forma gratuita para os jogos do Touro do Sertão (em 2015, na Copa Governador e em 2016, no Campeonato Baiano).
 
A medida é importante, pois durante jogos do Fluminense de Feira como mandante, por exemplo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, na primeira divisão do campeonato estadual, o time tinha que desembolsar cerca de R$ 15 mil em despesas para utilização do estádio. Já em Riachão do Jacuípe, a gestão municipal também cedeu a praça esportiva, o estádio Eliel Martins, de forma gratuita para os jogos do Touro do Sertão (em 2015, na Copa Governador e em 2016, no Campeonato Baiano).
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário