sábado, 14 de maio de 2016

BAHIA VENCE O AVAÍ E ESTREIA COM O PÉ DIREITO NA SÉRIE B


Apesar de o futebol ainda não ser o esperado pela torcida, o Bahia mostrou a mesma disposição do BAVI e que não faltará luta dentro de campo para retornar à Série A. Neste sábado (14), na Arena Fonte Nova, o Tricolor estreou com o pé direito na Série B e venceu o Avaí por 2 a 1.
 
Os dois gols do time baiano foram marcados pelo destaque da partida, o atacante Zé Roberto. Vinicius Pacheco descontou.
 
O resultado colocou o Esquadrão no grupo dos nove clubes que estrearam com triunfo na competição. Pelo saldo de gols, o Bahia, ao final da primeira rodada, ficou na quarta colocação. Os comandados de Doriva agora voltam a campo, pela Série B, no próximo sábado (21), diante do Paraná, fora de casa.
 
O JOGO
 
O Bahia começou o jogo melhor e mostrou bastante disposição. Superior, o Tricolor ficou ainda em mais vantagem aos 18 minutos.
 
Em dividida de bola, Alemão acertou um chute no rosto de Paulo Roberto e foi expulso de campo. O volante tricolor deixou o gramado com um corte e foi para um hospital. Juninho entrou no seu lugar.
 
Dez minutos depois, Romarinho derrubou Danilo Pires na área e o árbitro não marcou o pênalti claro para desespero da torcida.
 
Mas, aos 46, ninguém conseguiu parar o Esquadrão.  Após cruzamento de Moisés, Zé Roberto subiu sozinho e cabeceou para abrir o placar.
 
No segundo tempo, logo aos dois minutos, o Bahia levou um susto. Vinicius Pacheco invadiu a área e ficou de frente para Lomba. Mas, o goleiro fechou bem o ângulo e evitou o que poderia ser um gol de empate.
 
Mas, o Tricolor tratou de tirar qualquer chance do time catarinense aos 22 minutos. Após cruzamento de Tinga, novamente Zé Roberto, desta vez de letra, balançou as redes para aumentar.
 
Mas, o Avaí ainda diminuiu aos 45. Em contra-ataque, após defesa de Lomba, a bola sobrou para Vinicius Pacheco, livre, mandar para as redes.
 
Bahia 2 x 1 Avaí
Brasileirão Série B - 1ª rodada
 
Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 14/05/2016, às 21h
Arbitragem: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro, assistido por Vinícius Melo de Lima e Jean Márcio dos Santos (todos do RN)
Cartões amarelos: Zé Roberto, Feijão, Juninho (BAH)
Cartões vermelhos: Alemão (AVA)
Gols: Zé Roberto-2  (BAH) ; Vinicius Pacheco (AVA)
 
Bahia
Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e Moisés; Feijão (Luisinho), Paulo Roberto (Juninho), Danilo Pires e João Paulo (Gustavo Blanco); Thiago Ribeiro e Zé Roberto. Técnico: Doriva.
 
Avaí
Renan; Alemão, André Santos, Gabriel e Vitor Costa (Tatá); Lucas de Sá (Lucas Fernandes), Jajá e Vinícius Pacheco; Tauã, Romarinho e William (Fábio Sanchez).  Técnico: Silas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário