quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Flu de Feira abre testes para a divisão de base


Cristiano Alves 
Após dois anos, o Flu de Feira volta a ter atividades na base e a última disputa foi a Copa São Paulo
 
Depois de ficar dois anos sem atividades, a divisão de base do Fluminense retoma as suas atividades a partir de amanhã, com a realização de testes para garotos para integrar o elenco do sub-20 que está sendo montado para o Campeonato Baiano da categoria. Avaliação vai acontecer a partir das 14 horas na Vila Olímpica dos Amadores Edval Souza. 
 
O objetivo é buscar valores para completar o grupo que está sendo formado com atletas oriundos de uma parceria firmada com o Salvador (Projeto de Formação de Jogadores). Este grupo vai assumir a divisão de base por um período de um ano e assim o processo de formação de novos craques para Touro do Sertão ocorrerá com maior tranquilidade. A ideia é ter um processo robusto de formação jogadores, que num prazo curto de tempo possam estar servindo ao time principal.
 
 De acordo com diretor de futebol do Fluminense, José Francisco Pinto, o Zé Chico a ideia da parceria visa contemplar o aspecto do tricolor feirense de revelar novos talentos para o esporte. “Hoje temos que estar atendendo a várias demandas, como o futebol profissional, sem esquecer também da nossa estrutura. Então buscamos esta parceria para contemplar a questão da base que é muito importante e jamais pode ser esquecida. Por isso buscamos este parceiro que já tem um trabalho reconhecido na Bahia e estamos apostando que possa nos render bons frutos”, argumentou. 
 
 O dirigente informou que, os treinamentos do time vão acontecer na capital do Estado em local arrendado pelo Salvador.  “As atividades vão ter que acontecer lá porque outra questão pendente é a estrutura, ou seja, nosso CT precisa de mais campos para que possamos atender a esta demanda. Como não temos, o time vai treinar em Salvador”, explicou Zé Chico.  “Isso ainda vai ser decidido, mas temos a intenção de realizar testes mensais aqui para ‘garimpar’ valores e assim mesclar com os atletas que estão lá e serão federados ao Fluminense”, complementou.
 
Outra peça fundamental do projeto é a participação do experiente captador de talentos Nilton Mota com trabalho relevante na dupla BaVI e que já amanhã estará presente acompanhando o teste. Para o dirigente do “Touro do Sertão” a presença de Mota na formação da equipe sub 20 do Fluminense é mais que valida diante de todo seu conhecimento em formação de atletas. “Mota dispensa qualquer comentário diante de todo seu trabalho na revelação de novos talentos. Temos a  certeza que o mesmo  irá somar e muito com essa parceria”, afirmou.
 Vale lembrar que a última competição disputada pelo Touro do Sertão, na categoria Sub-20, foi em 2014 quando disputou a Copa São de Juniores e ficou na cidade de São Carlos, no grupo com São Carlos, Palmeiras e Piaui. Na oportunidade revelou alguns bons valores como o goleiro Pavão, os volantes Caíque e Raudinei e o atacante Baloteli, que chegaram a servir o time profissional do Fluminense.  
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feir

Nenhum comentário:

Postar um comentário