domingo, 17 de janeiro de 2016

Copa São Paulo: Em noite de quebra pau e reservas, São Paulo goleia e define quartas


Com um time recheado de reservas, o São Paulo não se deixou abalar pelo fato de ter entrado em campo classificado, venceu o Rondonópolis, por 4 a 0, no Nogueirão, em Mogi das Cruzes e definiu os confrontos das quartas de final da 47ª Copa São Paulo Júnior.
VAGA ASSEGURADA

O time paulistano entrou em campo com a vaga assegurada mesmo que fosse derrotado. Isto porque teria a melhor campanha entre os eliminados. Com a vitória do São Paulo, entretanto, o Bahia foi quem avançou pelo índice técnico.


Mesmo com uma formação diferente das outras partidas, o São Paulo não teve dificuldades para construir a vitória. Luiz Araújo, de pênalti, e Pedro marcaram no primeiro tempo.

BRIGA NO INTERVALO
No intervalo, uma das principais torcidas organizadas do São Paulo entrou em confronto com a guarda municipal de Mogi das Cruzes e o retorno da partida precisou ser adiado por cinco mesmo. Mesmo com o segundo tempo rolando, a briga seguiu e os guardas foram encurralados para fora do estádio. A confusão teria começado mesmo antes do jogo, quando muitos torcedores não conseguirem entrar no Nogueirão, que estava lotado.

Alguns policiais, acuados, foram agredidos enquanto tentavam revidar e se defender. Contêineres de lixo e barras de ferro foram usados pelos torcedores durante a agressão. A polícia agiu com balas de borracha e bombas de efeito moral.

Imagens da televisão flagraram um torcedor passando mal e sendo retirado da arquibancada. Crianças choravam assustadas e com irritação nos olhos e na garganta. Muitos torcedores deixaram o estádio Francisco Nogueira (que estava lotado) após a confusão.

MAIS DOIS GOLS
Com a bola rolando no segundo tempo, atletas de São Paulo e Rondonópolis, assustados, dividiam a atenção entre o jogo e as bombas que explodiam nas arquibancadas. Em nota, a Federação Paulista de Futebol (FPF) lamentou o corrido e iniciou a investigação dos fatos.

Na reta final da partida, Luiz Araújo e Pedro voltaram a marcar e deram números finais ao jogo. Desta forma, o adversário do time tricolor será o Flamengo. Este era o último confronto que falta ser definido.

Na próxima terça-feira, Sport e Cruzeiro abrem as quartas no Nicolau Alayon, em São Paulo, enquanto Corinthians e Ituano se enfrentam em Limeira. Ainda, Bahia e América-MG jogam por outra vaga na semifinal, em partida sem data, horário e locais definidos.

Veja os duelos das quartas de final:

Sport x Cruzeiro

Corinthians x Ituano

São Paulo x Flamengo

América-MG x Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário