sexta-feira, 12 de agosto de 2016

FBF realiza Congresso e lança o Intermunicipal 2016 no próximo sábado

or Yuri Barreto - Comunicação FBF
Tudo pronto para mais uma edição da maior competição de futebol amador do país. O Interior da Bahia já vive a expectativa para o único campeonato que consegue reunir geração de mais de duas mil vagas de empregos, diretos e indiretos, além de revelações de grandes atletas para o futebol profissional.
 
Isso mesmo! Chegou a hora do Intermunicipal em 2016. Serão quatro meses de bons jogos e muita festa nas cidades.
 
E o pontapé inicial, mais uma vez, será dado com o já tradicional Congresso do Campeonato. O evento será realizado no próximo sábado (13), a partir das 9h, em um grande hotel de Salvador.
 
Lá estarão reunidas autoridades, desportistas, profissionais de imprensa, além de dirigentes e representantes das Ligas Municipais, que neste ano estarão em maior número. Se em 2015 foram 66 Seleções, nesta temporada são 70 (veja relação completa abaixo) em campo em busca do título. Garantia de ainda mais emoção para os espectadores do bom futebol.
 
No local, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol divulgará a tabela completa de jogos, regulamento e lançará o novo site da competição, sucesso nos últimos anos e que mais uma vez está confirmado para trazer informações, fotos e ser um canal de interação entre o torcedor e a entidade.
Formação dos grupos regionalizados e tabela são surpresas, mesmo. Revelação, só no Congresso. Mas, para dar um "aperitivo" ao torcedor, a FBF, desta vez, não fará suspense em relação ao jogo de abertura.
 
A bola começará a rolar um dia após o congresso, no domingo (14). Pais e filhos santoamarenses e residentes na região metropolitana de Salvador poderão celebrar um Dia dos Pais regado a muito futebol. Atual campeã, a Seleção de Santo Amaro dará a largada no estádio municipal, às 15h, contra a Seleção de Sapeaçu.
 
Anfitriã da partida, a Liga Santoamarense de Futebol preparou uma verdadeira festa para deixar o dia ainda mais especial. A programação no estádio será aberta logo às 14h15, com apresentações artísticas do grupo de capoeira Maculelê e do grupo de samba de roda. 
 
Já às 14h50, haverá execução do Hino Nacional Brasileiro pela Banda Filarmônica de Santo Amaro. O duelo, impreterivelmente, será iniciado às 15h. Portanto, torcedor, chegue cedo e desfrute da bela festa preparada para abrir, em grande estilo a competição que revelou para o futebol brasileiro e mundial nomes como Raimundo Nonato, o Bobô, que iniciou a carreira na Seleção de Senhor do Bonfim entre 1983 e 1984; Aldair, zagueiro tetracampeão do mundo pelo Brasil, que começou na Seleção de Ilhéus; Edílson Capetinha, penta campeão mundial com Seleção Brasileira e revelado pelo selecionado de Castro Alves, em 1988 e 1999; Júnior Nagata, também penta pelo Brasil e que começou na Seleção de Santo Antônio de Jesus, em 1993; Júnior Baiano, ex-zagueiro da Seleção e grandes clubes como Flamengo e São Paulo, revelado em 1987 pela Seleção de Poções; Liédson, campeão da Libertadores da América 2012 pelo Corinthians e ex-atacante da Seleção de Portugal, que iniciou na Seleção de Valença; Neto Berola, que deu seus primeiros passos no futebol pela Seleção de Buerarema, em 2008; o volante Uelliton, ex-Bahia e Vitória e revelado na Seleção de Euclides da Cunha; e o zagueiro Paulo, que iniciou a carreira na Seleção de Simões Filho e hoje é titular do Internacional.

CLIQUE AQUI E CONFIRA A RELAÇÃO DAS 70 SELEÇÕES QUE DISPUTARÃO O INTERMUNICIPAL 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário