terça-feira, 23 de agosto de 2016

Com apoio da FBF, Salvador Cup 2016 movimenta futebol de base do país

Por Comunicação FBF, 22 de Ago 2016 - 15h37
Mais uma vez, as atenções do futebol de base brasileiro estarão voltadas para a Bahia. Entre 24 e 28 de agosto, a capital baiana será palco de mais uma edição da Salvador Cup.
 
A Salvador Cup 2016, terceira edição da competição, reunirá dez grandes equipes do país. Disputarão o título desta edição o Vitória, Jacuipense, Atlético (PR), Cruzeiro, Bahia, Corinthians, Palmeiras, São Paulo, MAF e Sport.
 
Mais uma vez, a Federação Bahiana de Futebol garantiu total apoio ao torneio, que é promovido pela Salvador Produções & Futebol Show Eventos.
 
Disputado na categoria Sub-16, o torneio promete revelar novas promessas para o futebol nacional. De acordo com Luciano Cortizo, um dos coordenadores, a Salvador Cup tem como seu principal objetivo "proporcionar intercâmbio entre equipes formadoras de base do futebol Brasileiro".
 
As partidas serão realizadas em três locais da Capital, o Centro de Treinamentos do Barradão, o estádio de Pituaçu e o Wet’n Wild. A abertura acontecerá na próxima quarta-feira (24), com os confrontos entre Vitória x Atlético (PR), MAF x São Paulo, Cruzeiro x Bahia, Jacuipense x Corinthians e Palmeiras x Sport, pela 1ª rodada; e Vitória x Corinthians, Palmeiras x Atlético (PR), Cruzeiro x MAF, Jacuipense x Bahia e São Paulo x Sport, pela 2ª rodada.
 
Os quatro primeiro colocados da classificação geral avançam para a semifinal ouro, onde serão realizados os confrontos entre 1º x 4 e 2º x 3º. Já do quinto ao oitavo colocado formam a semifinal prata, com duelos entre 5º x 8º e 6º x 7º.
 
As duas equipes vencedoras da semifinal ouro farão a disputarão da final ouro, pelo título da competição. Já as duas ganhadoras da semifinal prata fazem a disputa da final prata.
 
Clique aqui e confira regulamento e tabela da Salvador Cup 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário