segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Plantio do gramado do Joia deverá ser iniciado em até duas semanas

Secom/PMFS
A grama será plantada assim que a pista asfáltica que está sendo construída à sua volta ser concluída
 
 
A grama do campo do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, será plantada assim que a pista asfáltica que está sendo construída à sua volta ser concluída – este serviço deverá demorar entre uma e duas semanas.
 
O terreno, com as devidas correções feitas com a aplicação de calcário agrícola, já está pronto, bem como a rede de drenagem, que no Joia será dupla porque a antiga não foi retirada, mas recuperada. A areia usada é a Camaçari.
 
A grama que será plantada é da espécie bermuda celebration, adequada para o clima tropical, e usada em várias arenas construídas para a Copa do Mundo, como o Mané Garrincha, Castelão, Mineirão e Maracanã.
 
De acordo com Raimundo Pires, da AJL, empresa responsável pela obra, o gramado do estádio deverá estar em condições de jogo entre 40 e 60 dias depois. “Vai depender do seu desenvolvimento”.
 
Para José Fernando Santos, o Irmão Fernando, administrador do Joia da Princesa, o gramado do estádio será um dos mais modernos do país. Ele argumenta que além da grama correta, que é resistente, o sistema de drenagem usado vai ajudar na sua conservação.“As chuvas que caíram na cidade nos últimos meses foram fortes e não observamos a formação ou presença de poças no campo”, afirmou.
 
 
Secom/PMFS
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário