segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8

O Jacobina Esporte Clube (JEC) venceu o Colo Colo por 4 a 1 na tarde deste domingo (28) no Estádio José Rocha, em Jacobina, e quebrou uma série de 4 partidas sem vencer o time ilheense. Até hoje, o Colo Colo havia vencido duas partidas e empatado duas contra o Jacobina.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Em casa e com apoio da torcida, o Jegue da Chapada vem mostrando sua força. No controle das ações desde o início da partida, o Jacobina abriu o placar com João Neto, em uma cobrança de pênalti. Não demorou para o JEC marcar o segundo. Ele de novo, João Neto cobriu o goleiro e marcou o segundo do Jegue da Chapada.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
O Colo Colo parecia não acreditar no placar ainda na metade do primeiro, tentava reagir, mas esbarrava no bom posicionamento do sistema defensivo do Jacobina. O time ilheense também abusava das faltas próximo à grande área. Em uma das chances de bola parada, Vitinho cobrou por cima da barreira e ampliou o placar para 3 a 0.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Antes do término da primeira etapa, em um bate-rebate dentro da área do Jacobina, o Colo Colo diminuiu. Depois do gol, o Tigre cresceu e assustou o Jegue, tendo domínio da partida no minutos finais do primeiro tempo.
Na segunda etapa, o Jacobina manteve o ritmo, pressionou até que chegou ao quarto gol. Tony Galego, em uma jogada individual, driblou o zagueiro e bateu forte da entrada da área, no ângulo, sem chances para o goleiro do Colo Colo. Tony se emocionou após marcar seu primeiro gol com a camisa do Jacobina.
Jacobina goleia o Colo Colo, quebra escrita e se mantém no G8
Com a vitória, o Jegue da Chapada chega a 6 pontos, ocupa a 7ª colocação no Baianão 2016 e afunda o Colo Colo ainda mas na crise. Faltam apenas duas rodadas para o término da fase de grupos, e a briga para se manter entre os 8 que passarão para a fase de mata-mata só aumenta.
O Jacobina agora vai à Petrolina, no próximo domingo (6), onde enfrente a Juazeirense no Estádio Paulo de Souza Coelho, às 16h.
Jacobina Notícias/Fotos: Robson Guedes

Plantio do gramado do Joia deverá ser iniciado em até duas semanas

Secom/PMFS
A grama será plantada assim que a pista asfáltica que está sendo construída à sua volta ser concluída
 
 
A grama do campo do Estádio Alberto Oliveira, o Joia da Princesa, será plantada assim que a pista asfáltica que está sendo construída à sua volta ser concluída – este serviço deverá demorar entre uma e duas semanas.
 
O terreno, com as devidas correções feitas com a aplicação de calcário agrícola, já está pronto, bem como a rede de drenagem, que no Joia será dupla porque a antiga não foi retirada, mas recuperada. A areia usada é a Camaçari.
 
A grama que será plantada é da espécie bermuda celebration, adequada para o clima tropical, e usada em várias arenas construídas para a Copa do Mundo, como o Mané Garrincha, Castelão, Mineirão e Maracanã.
 
De acordo com Raimundo Pires, da AJL, empresa responsável pela obra, o gramado do estádio deverá estar em condições de jogo entre 40 e 60 dias depois. “Vai depender do seu desenvolvimento”.
 
Para José Fernando Santos, o Irmão Fernando, administrador do Joia da Princesa, o gramado do estádio será um dos mais modernos do país. Ele argumenta que além da grama correta, que é resistente, o sistema de drenagem usado vai ajudar na sua conservação.“As chuvas que caíram na cidade nos últimos meses foram fortes e não observamos a formação ou presença de poças no campo”, afirmou.
 
 
Secom/PMFS
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Flu praticamente classificado para sequência do Baianão

Cristiano Alves 
O triunfo diante do Vitória por 1 x 0 deixou classificação do Flu de Feira bem encaminhada 


 
O triunfo diante do Vitória no Estádio de Pituaçu, pela quarta rodada do Campeonato Baiano, praticamente definiu a classificação do Flu de Feira para a próxima fase da competição. O detalhe é que com oito pontos, o tricolor feirense é o vice-líder do estadual e o único invicto do campeonato, ao lado do Bahia.
 
O Flu de Feira chegou aos oito pontos, com dois triunfos. O time já não pode ser mais alcançado pelos últimos colocados de momento, Colo-Colo e Jacuipense – cada um tem apenas um ponto ganho – e com mais duas partidas a serem cumpridas. Entretanto, Feirense e Vitória da Conquista, ambos com três pontos, e fora do G-8  podem ainda ultrapassar o tricolor feirense no número de pontos.
 
Desta maneira, o Fluminense de Feira pode garantir a sua classificação matemática para a próxima fase de maneira antecipada, na próxima rodada, quando enfrenta o Flamengo de Guanambi. Para tanto, basta vencer a partida que chega aos 11 pontos e não pode ser mais alcançado por ninguém. Se empatar, ou perder, ainda sim dependendo de uma combinação de resultados pode chegar na última rodada dependendo apenas de um simples empate para carimbar a classificação. 
 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Flu de Feira - Etinho tem grandes chances de estrear contra o Vitória

Divulgação 
Etinho vinha jogando e está pronto para fazer a sua estreia diante do Vitória em Salvador 

 
 
 
O atacante Etinho chegou e já participou de um treinamento com os demais jogadores do Fluminense e tem grandes possibilidades de fazer a sua estreia já no domingo (28) diante do Vitória, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador. O jogador, que estava no Sete de Setembro/AL deixou boa impressão pela sua movimentação na primeira atividade com os novos companheiros.
 
O treinador Arnaldo Lira gostou do desempenho do atleta na primeira atividade. “Não conhecia o Etinho, mas como sou alagoano e tenho muitos amigos lá, obtive as melhores informações sobre ele: um atleta de qualidade e exerce a sua função com dedicação. Isso é o que nós queremos aqui no Fluminense”, ressaltou o comandante.
 
Etinho estava jogando e não terá nenhum problema do ponto de vista físico, pois seu último jogo foi no final de semana passado pelo Campeonato Alagoano. “Vamos ver o desempenho dele no treinamento coletivo que realizaremos hoje em Conceição da Feira, mas de antemão ele tem grandes probabilidades, sim de fazer a sua estreia no domingo. Vamos ver a situação do Deon, esperamos que ele esteja bem e a[i teremos mais esta opção, além do Etinho”, enfatizou Arnaldo Lira.
 
Os jogadores folgaram na manhã de hoje e agora à tarde vão participar de um treinamento coletivo, no Estádio Antônio Serra, na cidade de Conceição da Feira. 
 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

domingo, 21 de fevereiro de 2016

NO APAGAR DAS LUZES, BAHIA MARCA E VENCE O COLO COLO NO SUFOCO

Após abrir 2 a 0 no placar e ficar com um homem a mais na partida, o Bahia deu pinta de que golearia neste domingo (21). Mas, o Tricolor foi surpreendido levou o empate do Colo Colo e conseguiu o triunfo por 3 a 2 no apagar das luzes no Mário Pessoa.

Luisinho e Robson, duas vezes, marcaram para o time de Salvador. O gol da vitória saiu no último minuto de jogo, em uma jogada que começou de uma bola desviada no árbitro Jailson Macedo Freitas. Luis André e Eliézio marcaram para os donos da casa.

Com o resultado, o Esquadrão garantiu sua invencibilidade na temporada e se manteve na liderança do Grupo 2 e da classificação geral do Baianão com nove pontos. Agora, os comandados de Doriva voltam a campo na próxima quinta-feira (25), mas pela Copa do Nordeste, contra o Confiança, na Arena Fonte Nova.



O JOGO

O Bahia foi superior durante todo o primeiro tempo e assustou o Colo Colo em diversas oportunidades. Aos 32, após passe de Zé Roberto, Luisinho acertou a trave de Otávio.

Já quatro minutos depois, o atacante não desperdiçou. Após novo passe de Zé Roberto, Luisinho chutou cruzado da entrada da área, desta vez sem chances para o goleiro e abriu o placar para o Tricolor.

No último lance da etapa inicial, o Esquadrão ainda perdeu uma chance de aumentar. Edigar Junio invadiu a área sozinho, mas chutou em cima de Otávio.

Mas, na volta para o segundo tempo, o Bahia fez o segundo logo aos quatro minutos. Juninho cobrou escanteio na área, Robson subiu sozinho e cabeceou para as redes.

Já aos 23 minutos, os donos da casa ficaram com um homem a menos. Léo Soares fez falta dura em Luisinho, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Porém, mesmo com um homem a menos, o Tigre de Ilhéus diminuiu aos 40 minutos da etapa final. Thiago Almeida entrou na área, se jogou e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Luis André bateu alto para fazer o primeiro.

Cinco minutos depois, o Colo Colo surpreendeu e empatou a partida. Após cobrança de falta, Eliézio subiu para desviar de cabeça sem chances para Lomba.

Mas, não era o dia do time ilheense. No último minuto de jogo, em uma bola desviada sem intenção pelo árbitro Jailson Macedo Freitas, o Bahia armou o contra-ataque e Rômulo cruzou para Robson, de cabeça, fazer seu segundo e garantir o triunfo do Tricolor.

Colo Colo 2 x 3 Bahia
Baianão 2016 - 3ª rodada

Local: Mário Pessoa, em Ilhéus (BA)
Data/Horário: 21/02/2016, às 17h
Arbitragem: Jailson Macedo Freitas, assistido por Carlos Eduardo Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Walter, Vilas Boas, Léo Soares, Thiago Almeida (COL); Danilo Pires, Zé Roberto, Feijão e Robson (BAH)
Cartões vermelhos: Léo Soares (COL)
Gols: Luisinho, Robson-2 (BAH); Luis André, Eliézio (COL)

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Robson, Gustavo e Moisés; Feijão, Danilo Pires (Gustavo Blanco) e Juninho (Rômulo); Luisinho, Edigar Junio (Cristiano) e Zé Roberto. Técnico: Doriva.

Colo Colo
Otávio; Iaguito, Eliézio, Walter e Vilas Boas (Léo Soares); Wandão, Washington (Roberto), Zabotto (Brito) e Thiago Almeida; Luis André e Erick. Técnico: Gilmey Ainberê.

Foto: Divulgação / EC bahia

SOB MUITA CHUVA, VITÓRIA VENCE O JACOBINA NO BARRADÃO

O Vitória teve a melhor das atuações, mas fez seu dever de casa e voltou a vencer no Baianão 2016. Após empatar com o Conquista na segunda rodada, o Rubro-negro voltou a campo neste domingo (21) e superou a forte chuva para bater o Jacobina por 3 a 1.

Ramon, com um gol relâmpago aos 50 segundos de jogo, Diego Renan e Nickson marcaram os gols do triunfo. João Neto, com uma pintura, descontou.

Com o resultado, o Leão foi aos sete pontos ganhos, retornou à liderança do Grupo 1 e assumiu a vice-liderança da classificação geral, atrás apenas do rival Bahia, que chegou aos nove pontos. Agora, os comandados de Vagner Mancini têm mais uma semana livre para treinar e só voltam a campo no próximo domingo (28), diante do Fluminense de Feira, em Pituaçu.

O JOGO

Logo no primeiro lance da partida, o Vitória abriu o placar com um gol relâmpago. Aos 50 segundos, Tiago Real cobrou falta ensaiada para Maicon Silva, que da ponta cruzou na área para Ramon, de cabeça, balançar as redes.

Melhor na partida, o Rubro-negro chegou novamente com perigo aos 26 minutos. Marinho fez jogada individual na ponta da área, driblou o adversário e foi derrubado.

O árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Diego Renan deslocou o goleiro e aumentou o placar no Barradão.

Mas, quando parecia que o Leão já abriria uma goleada no primeiro tempo, o Jacobina diminuiu o marcador com um golaço aos 36 minutos. João Neto recebeu passe na área, deslocou a zaga com um simples toque e acertou o ângulo de Fernando Miguem com um chute forte.

O Vitória continuou melhor no segundo tempo, mas não conseguiu criar jogadas claras de gols. Quando conseguia chegar à área do Jegue, o Rubro-negro parava nas defesas de Chitão.

Aos 23, William Henrique lançou bola na área, Tiago Real desviou e Chitão fez boa defesa. No rebote, o meia ainda tentou concluir, mas desequilibrado mandou para fora.

Aos 37, o Leão finalmente conseguiu fazer mais um. Alípio fez bela jogada na área e deixou Nickson, que havia entrado no lugar de William Henrique, livre para só mandar ás redes no seu primeiro toque na bola.

Vitória 3 x 1 Jacobina
Baianão 2016 - 3ª rodada

Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 21/02/2016, às 17h
Arbitragem: Emerson Ricardo de Almeida Andrade, assistido por Adailton José de Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim
Cartões amarelos: Marinho, William Henrique, Vinicius, Tiago Real (VIT); Allyson, Caíque (JAC)
Gols: Ramon, Diego Renan e Nickson (VIT); João Neto (JAC)

Vitória
Fernando Miguel; Maicon Silva (José Welison), Vinicius, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias e Tiago Real; Vander (Alípio), Willian Henrique (Nickson) e Marinho. Técnico: Vagner Mancini.

Jacobina
Chitão; Diogo, Edy, Allyson e Caique; Ricardo, Wagner, Ananias (Hulk) e Vitinho; Tony Galego e João Neto. Técnico: Paulo Sales.

sábado, 20 de fevereiro de 2016

Bahia goleia o Galícia e mantém invencibilidade no Sub-20

Por Comunicação FBF, 20 de Fev 2016 - 17h29
A segunda rodada do Baianão Sub-20 2016 foi aberta neste sábado (20), com sete jogos. O destaque ficou por conta do Bahia.
 
O Tricolor goleou o Galícia por 8 a 0, em Pituaçu, e se manteve invicto na competição. Com seis pontos e dois triunfos em duas partidas, o Esquadrão é o líder do Grupo 2.
 
Quem também venceu e seguiu 100% no estadual foi o Atlético de Alagoinhas. O Carcará derrotou a Catuense, em Alagoinhas, por 1 a 0 e também foi aos seis pontos ganhos, na vice-liderança do Grupo 2.
 
Pelo mesmo placar de 1 a 0, o Vitória da Conquista bateu o Poções, fora de casa. O Bode, assim como Atlético e Bahia foi aos seis pontos ganhos e assumiu a liderança do Grupo 4. Já o Juezeiro venceu o Jacobina por 2 a 0 e assumiu a liderança do Grupo 1, com quatro pontos.
 
Também neste sábado, outros três jogos terminaram empatados. Bahia de Feira x Juazeirense, Fluminense x Jacuipense e Flamengo x Colo Colo ficaram no 1 a 1. Neste domingo (21), Vitória x Feirense encerram a rodada no Barradão.
 Foto: Divulgação / EC Bahia

FLUMINENSE VENCE E TIRA INVENCIBILIDADE DO GALÍCIA

Caiu a invencibilidade do até então líder do Baianão 2016. Em Pituaçu, o Galícia foi derrotado pelo Fluminense de Feira por 1 a 0 na abertura da 3ª rodada da Série A, neste sábado (20).
 
O gol do triunfo do Touro do Sertão foi marcado pelo volante Fausto, aos 26 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o time feirense, além de ter conquistado seu primeiro triunfo na competição, assumiu a vice-liderança do Grupo 2, com cinco pontos ganhos.
 
Já na classificação geral, o Flu aparece na terceira colocação. Por sua vez, o Granadeiro, ainda líder, conheceu sua primeira derrota após duas vitórias consecutivas e se manteve líder, pelo menos até o fechamento da rodada, neste domingo (21).
 
Com seis pontos, o Azulino pode ser ultrapassado por Vitória e Bahia de Feira, no Grupo 1, e pelo Rubro-Negro, o Tremendão e o Bahia, na classificação geral.

Clique aqui e confira a classificação após a abertura da 3ª rodada

Fonte: FBF

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

JACUIPENSE CONTRATA JÚNIOR 'DIABO LOIRO' E LATERAL DO FLAMENGO-PI

A Jacuipense segue se reforçando para a disputa do Campeonato Baiano. Depois de anunciar as chegadas do lateral-esquerdo Jadilson e do atacante Índio, o Leão do Sisal confirmou a contratação de um velho conhecido da dupla BAVI.

Trata-se do atacante Júnior "Diabo Loiro", que é mais um reforço do clube baiano para a competição estadual. Além do centroavante, o lateral Diego Fiuza, que rescindiu com o Flamengo-PI, também vai assinar contrato com a Jacuipense nos próximos dias.

VITÓRIA X JACOBINA: EX-INTERMUNICIPAL, ATACANTE DO JEGUE QUER MOSTRAR SEU VALOR

Com um triunfo e uma derrota no Campeonato Baiano, o Jacobina vai encarar pela frente o seu adversário mais difícil até agora na competição estadual. Neste domingo (21), às 17h, no Barradão, o Jegue da Chapada encara o Vitória, pela 3ª rodada do torneio, em busca de um bom resultado para seguir com chances de classificação à proxima fase.

Destaque do JEC, o atacante Tony Galego, de 28 anos, que disputava o Intermunicipal até o ano passado, quer demonstrar seu valor entre os profissionais. "Agradeço à diretoria do Jacobina a oportunidade que me foi dada. Em pouco tempo aqui, já criei uma boa identificação com o clube. Estou encantado com a torcida. Eles estiveram presentes até nos amistosos que fizemos na pré-temporada. Isso nos motiva e faz com que a gente queira sempre fazer o melhor pelo time. Apesar de ser minha primeira temporada no futebol profissional, tenho bastante experiência, pois disputei o Intermunicipal nos últimos dez anos. São competições muito diferentes, óbvio, mas sei que posso ajudar meus companheiros. Temos um grande desafio no próximo domingo, mas estamos preparados", projeta.

Já o técnico Paulo Salles, diante das dificuldades de enfrentar o Vitória, prega respeito ao adversário. "O Vitória é um grande clube, possui um belo estádio e uma torcida atuante. Jogar no Barradão nunca é fácil. Porém, estamos trabalhando muito forte para fazermos um bom papel neste campeonato. Respeitamos o adversário, mas não devemos temê-los. Demonstramos muitas qualidades no último jogo, e é disso que devemos nos lembrar. Eles têm excelentes jogadores, mas também temos nossos valores. Tenho certeza que será um duelo bastante disputado. Esperamos trazer um bom resultado de Salvador", destaca o comandante.

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

BAHIA VENCE A JUAZEIRENSE E SEGUE INVICTO NA COPA DO NORDESTE

Um início de temporada para encher os torcedores de esperanças. Invicto no Baianão, o Bahia chegou aos 100% de aproveitamento também na Copa do Nordeste. Na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (18), o Tricolor fez mais uma vítima e venceu a Juazeirense por 3 a 1.

Edigar Junio, Hernane e fizeram os gols do segundo triunfo consecutivo da equipe na competição regional. Ebinho descontou.

Com o resultado, o timer baiano ainda se isolou na liderança do Grupo C. O Esquadrão foi aos seis pontos ganhos, contra três do vice-líder Santa Cruz. Já o Cancão de Fogo, com um ponto, é o lanterna do grupo.

Os comandados do técnico Doriva agora voltam a campo no próximo domingo (21), desta vez pelo estadual. O adversário será o Colo Colo, em Ilhéus.

O JOGO

O jogo iniciou bastante disputado entre as duas equipes e sem muito trabalho para ambos os goleiros. O primeiro chute a gol só aconteceu aos 18 minutos.  Após jogada de Luisinho pela direita, a bola foi rolada na área, Hernane completou de primeira e Tigre fez a defesa.

Aos 26, o Bahia começou a mudar a história da partida. Tinga recebeu passe de Luisinho e cruzou rasteiro para a pequena área. Edigar Junio apareceu livre e só teve o trabalho de estufar as redes para abrir o placar.

Na frente do marcador, o Tricolor passou a jogar bonito e envolveu a Juazeirense sem dificuldades. Aos 34, o Esquadrão já abria 2 a 0. Após contra-ataque, Lusinho achou Hernane com um belo passe. O brocador invadiu a área e tocou no canto de Tigre para aumentar.

Aos 40, o Bahia sofreu uma baixa no time. Éder deixou o campo chorando e com uma lesão no joelho para dar lugar a Robson.

Dois minutos depois, seu time abriu a goleada. Rodrigo derrubou Luisinho na área e o árbitro marcou pênalti. Cobrador oficial, Hernane deixou o camisa 7 ir para a cobrança e converter. Foi o primeiro gol do atacante pelo clube.

No segundo tempo, o Bahia continuou superior, mas foi o Cancão de Fogo quem marcou primeiro, aos 17 minutos. Após desvio em Feijão, a bola sobrou para Ebinho, que livre na área tocou no canto de Lomba para diminuir.

Mas, apesar do gol marcado, a Juazeirense não teve mais forças para buscar o empate. Já o Bahia deixou cair o ritmo e apenas segurou o resultado até o final da partida.

Bahia 3 x 1 Juazeirense
Copa do Nordeste - 2ª rodada

Local: Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data/Horário: 18/02/2016, às 19h
Arbitragem: Diego Pombo Lopez, assistido por José Carlos Oliveira dos Santos e Adailton José de Jesus Silva
Cartões amarelos: Rodrigo, Elvis (JUA)
Gols: Edigar Junio, Hernane, Luisinho (BAH); Ebinho (JUA)

Bahia
Marcelo Lomba; Tinga, Éder (Robson), Gustavo e João Paulo; Feijão; Gustavo Blanco (Yuri) e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Hernane (Zé Roberto). Técnico: Doriva.

Juazeirense: Tigre; Alex, Emerson, Rodrigo e Fernandinho; Capone, Naldo, Wanderson (Elvis) e Manteiga (Diego Teles); Ebinho e Nino Guerreiro (Sassá). Técnico: Sérgio Araújo.


  Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

CBF aumenta número de substituições para seis em jogos da base

A CBF publicou nesta terça-feira um documento que visa a padronização no número de substituições em jogos de base no Brasil. O número fixo agora é de seis, sendo três durante o jogo e três no intervalo, para evitar a paralisação constante das partidas.

A medida é uma demanda antiga dos clubes, e será importantíssima, sobretudo em competições com intervalos pequenos de tempo entre os jogos, como Copa São Paulo de Juniores, Taça BH Sub-17 e Copa RS, caso as mesmas adotem as medidas, já válidas para as Copas do Brasil Sub-20 e Sub-17 e para o Brasileiro Sub-20 deste ano. Recentemente, a Fifa publicou uma normativa autorizando substituições ilimitadas para jogos de base.

Também nesta terça-feira, houve um encontro de treinadores de base da CBF. Rogério Micale (sub-20), Carlos Amadeu (sub-17) e Guilherme Dalla Dea (sub-15) debateram sobre as últimas competições nacionais, nomes que se destacaram e perspectivas para o futuro com o coordenador do departamento de base da entidade, Erasmo Damiani, e o chefe do departamento de captação, Paulo Henrique Xavier. Em março, haverá convocações das seleções sub-20 e sub-17 para períodos de treinamentos.
Fonte: Blog na Base da Bola

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

ESPORTE INTERATIVO QUER TRANSMITIR BRASILEIRÃO E DETALHA NEGOCIAÇÕES; CONFIRA



O canal Esporte Interativo divulgou um comunicado, na tarde desta segunda-feira (15), através das redes sociais, onde confirmou o interesse em transmitir a Série A do Campeonato Brasileiro. A emissora aponta que existem negociações com clubes a partir de 2019 e destaca outros pontos interessantes sobre o tema em discussão.

Confira o comunicado na íntegra:

Empurrado pela massa, Jacobina vence o Bahia e salta na tabela do Baianão; veja os gols




Muita festa, reestreia de técnico, espetáculo da torcida e um time aguerrido. Esse pode ser o resumo do que foi visto na tarde deste domingo (14) no Estádio José Rocha. Sob o comando de Paulo Sales, o Jacobina Esporte Clube (JEC) venceu o Bahia de Feira por 2 a 0, trouxe alegria para o torcedor e saltou de penúltimo colocado para 5º do Baianão 2016.
O Jegue da Chapada entrou em campo bem diferente da última partida, na Arena Fonte Nova. Desde o primeiro minuto de jogo o Jacobina buscou a vitória, ditou o ritmo da partida e fez valer seu mando de campo. Enquanto o  torcedor fazia a festa com um verdadeiro espetáculo na arquibancada, o Jacobina chegou ao primeiro gol. Vitinho, em uma cobrança de pênalti, fez Jacobina 1 x 0 Bahia de Feira.
Melhor em campo, o Jacobina pressionou até o final do primeiro tempo. O Bahia de Feira chegou algumas vezes com perigo, mas parava no sistema defensivo do Jacobina.
No segundo tempo, o JEC voltou cadenciando a partida, mas dominando as ações e jogando pra frente. Não demorou muito para Caique ampliar. Em uma chute cruzado,  o lateral fez um belo gol, garantiu a vitória e deixou o José Rocha ainda mais em festa. Com o placar de 2 a 0, o Bahia de Feira não conseguiu se acertar em campo para reagir (Veja os gols abaixo).
Após longos dois anos, o Jacobina vence uma partida no Estádio José Rocha, diante de sua torcida, e mantém a escrita de não perder em casa desde seu retorno após 21 anos. A Torcida Jegue de Ouro foi um diferencial no estádio e, ao lado de outros milhares de torcedores, fizeram do palco do futebol jacobinense um show à parte.
Agora, o Jacobina tem pela frente o Vitória, no próximo domingo (21) no Barradão, em Salvador, em partia válida pela terceira rodada do Baianão 2016.
Redação O Boleiro / Fonte: Jacobina Noticias

domingo, 14 de fevereiro de 2016

CONQUISTA DERRUBA O CEARÁ EM ILHÉUS E LARGA COM VITÓRIA NO NORDESTÃO


Além do Bahia, o Conquista também representou bem o estado na estreia da Copa do Nordeste. O Bode não tomou conhecimento do atual campeão regional e venceu por 2 a 1 jogando em Ilhéus, já que o Lomanto Júnior ainda não está pronto por conta das reformas.

Os gols do Conquista foram marcados por Arthur, que aproveitou cobrança de escanteio no primeiro tempo, e Raylan, em cobrança de pênalti. Guilherme Biteco descontou para o Ceará.

O Conquista volta a campo para atuar novamente pela Copa do Nordeste na quarta-feira (17), quando vai ao Maranhão encarar o Sampaio Corrêa.

LOMBA BRILHA E BAHIA VENCE O SANTA CRUZ NA ESTREIA DA COPA DO NORDESTE

O Bahia estreou com o pé direito na Copa do Nordeste, neste domingo (14). O Esquadrão não tomou conhecimento do Santa Cruz, que conseguiu o acesso para a primeira divisão em 2015, e mesmo atuando no estádio do Arruda venceu por 1 a 0, com um gol marcado pelo meia Juninho.

Marcelo Lomba foi destaque do Esquadrão, tendo feito ao mesmo duas defesas ‘impossíveis’ ainda na primeira etapa, nos poucos mementos em que o santa levou perigo ao gol tricolor.
 
O resultado colocou o Bahia na liderança do grupo C do Nordestão, competição pela qual o time comandado por Doriva volta a atuar na quinta-feira (18), na Fonte Nova, contra a Juazeirense.

O jogo
Bahia e Santa Cruz fizeram um jogo equilibrado desde o início do confronto, mas foi o Santa Cruz que chegou com perigo pela primeira vez foi o Santa. Aos seis minutos, Grafite fez boa jogada pela esquerda e deu belo passe para João Paulo, que bateu no canto, mas Lomba fez milagre e salvou o Esquadrão.

Dois minutos depois, a equipe pernambucana perdeu seu principal jogador, Grafite. O atacante sofreu um corte na cabeça em um lance com Éder, e chegou a tentar retornar, mas o departamento médico do Santa optou por tirar o veterano de campo.

O Bahia cresceu no jogo, e aos 20 minutos abriu o placar com Juninho. O meia achou espaço, avançou e bateu forte, de fora da área, para decretar: Bahia 1 a 0.

Antes do fim da primeira etapa, Marcelo Lomba voltou a salvar o Bahia em uma cobrança de falta de Wallyson. O atacante, que tem passagem pelo Fazendão, acertou o ângulo, mas não superou o arqueiro baiano.

Segundo tempo

Mesmo na frente, o Bahia voltou melhor para a etapa complementar, e por pouco não ampliou o placar aos 8 minutos com Hernane. O ‘Brocador’ saiu na cara do gol e tentou encobrir o goleiro Tiago Cardoso, mas a bola bateu na trave e não entrou.

Aos 14 minutos, o Santa Cruz teve um pênalti não marcado a seu favor. Hayner fez falta em Allan Vieira na grande área, mas o árbitro marcou a infração fora da área. Na cobrança de falta o Santa chegou a marcar com o zagueiro Alemão, mas a arbitragem, desta vez de forma correta, anulou o lance, já que o autor do gol estava impedido.

A última grande chance do Santa chegar ao empate foi novamente com o zagueiro Alemão, que aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou firme, mas a bola parou na trave.

Ficha Técnica

Copa do Nordeste – 1ª rodada
Santa Cruz 0 x 1 Bahia
Local: Arruda, em Recife (PE)
Data: 14 de fevereiro de 2016, domingo
Hora: 16h (de Salvador)
Arbitragem: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL), assistido por Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva (AL).
Cartões amarelos: Vítor e Wellington (Santa Cruz); Hayner, Gustavo, João Paulo e Hernane (Bahia).
Gols: Juninho (Bahia).

Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Alemão, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé (Raniel), João Paulo e Lelê (Keno); Wallyson e Grafite . Técnico: Marcelo Martelotte

Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo (Róbson), João Paulo (Yuri); Feijão, Danilo Pires, Juninho; Luisinho, Edigar Junio (Zé Roberto) e Hernane. Técnico: Doriva

FEIRENSE, GALÍCIA E JACOBINA ENCERRAM RODADA COM VITÓRIA

No encerramento da 2ª rodada do Baianão 2016, realizada neste final de semana, Feirense, Galícia e Jacobina fizeram a festa do torcedor no estado.

No sábado (13), o Feirense somou os primeiros três pontos na competição .  Jogando no estádio Eliel Martins,  o tricolor do Sertão derrotou o Colo Colo por 1x0 e subiu para a segunda colocação do grupo 02.

Já o Galícia, que começou a todo vapor na competição, voltou a vencer neste domingo (14).  O Granadeiro  derrotou o Jacuipense fora de casa por 2x0 e fecha a rodada líder no grupo 01.

Por fim, o Jacobina também venceu a primeira. Diante de seus torcedores, a equipe bateu o Bahia de Feira por 2x0.

Com doze partidas disputadas até o momento, 23 gols foram assinalados na competição.


Clique aqui e confira a classificação geral

Arena 2016: Flamengo do Roçadinho e Boca Junior CG, somam seus primeiros 3 pontos na competição.

Arena Capim Society
Arena Capim Society
Na tarde deste sábado (13) mais dois jogos deram sequência ao Campeonato Arena Capim Society 2016.
No primeiro confronto da tarde se enfrentaram o Verdão de Jacobina x  Boca Junior CG onde a equipe do Verdão começou muito bem na partida e saiu na frente com o placar de 2 x 0, o goleiro da equipe Marcelo Titela do Verdão passou mal e teve que ser substituído ainda no início do confronto, já que o mesmo estava com os sintomas da Zica e foi encaminhado até a Upa 24horas onde foi medicado, na segunda etapa da partida o Boca Junior CG melhorou e foi buscar o resultado onde acabou vencendo de virada pelo placar de 4×2 garantindo assim os seus primeiros três pontos na competição, já o Verdão estreia com derrota.
Os gols da partida foram marcados por: Nego 02 para o Verdão e Randerson 01, Alex Bala 01 e Diego Hulk 02 para o Boca Junior CG, os cartões amarelos foram para: Jó do Verdão e Roni, Alex Bala e Diego Hulk ambos do Boca Jr.
IMG_20160213_222900Verdão de Jacobina: 12-Marcelo Titela, 3-Jó, 5-Lelezinho, 6-Tartaruga, 7-Faé, 8-Nego, 9-Venas, 10-Frankinho, 11-Ué, 1-Fábio, 14-Diogo Tony, 15-Alissinho, 17-Biel, 18-Val Coalhada 
IMG_20160213_222804Boca Junior CG: 1-Bruno, 2-Uillian, 3-Clécio, 4-Roni, 5-Panela, 6-Alex Bala, 8-Fábio, 9-Diego Hulk, 10-Binhozinho, 11-Randerson, 14-Gessé, 17-Guisso, 19-Rogério
Muitas emoções ficaram guardadas para a segunda partida da tarde onde o Flamengo do Roçadinho atual campeão enfrentou a equipe do Boca Junior de Santa Bárbara que estreava na competição, em um jogo bastante técnico as equipes mostraram um bom futebol dentro de campo e a torcida deu show nas arquibancadas da Arena, o Boca  Juniorsaiu na frente em um golaço do atacante Banban, que bateu quase do meio campo e a bola fez uma belíssima curva sem chances de defesa para o goleiro Mateus, o Flamengo precisou sair em busca do resultado pois precisava da vitória para se manter vivo na competição.
Em uma partida bastante equilibrada o Flamengo acabou vencendo pelo placar de 5×4, o que nos chamou a atenção é que mesmo com a vitória ao final da partida os jogadores do Flamengo se reuniram ainda dentro de campo e na tentativa de corrigir alguns erros que ocorreram durante a partida, ainda com os nervos a flor da pele ouve um início de discursão entre alguns jogadores.
Os gols da partida foram marcados por: Banban 01, Leon 01, César 02 para o Boca e Bode 01, Didó 01, Roni 01, Robe 02 deram a vitória ao Flamengo, os cartões amarelos foram para: Gal do Flamengo e Muriel Mala do Boca Jr.
IMG_20160213_222437Flamengo do Roçadinho: 1-Mateus, 2-Bode, 3-Neto Santa Cruz, 5-Gal, 6-Didó, 7-Robe, 8-Roni, 9-Ciney, 10-Simar, 11-Marcelo, 14-Neilton
IMG_20160213_222546Boca Junior de Santa Bárbara: 1-Nego Ed, 3-Geladeira, 5-Leon, 7-César, 8-Piu, 9-Banban, 10-Léo, 11-Cleiton, 30-Neto, 70-Legal, 80-Muriel Mala

IMG_20160213_162151539
A arbitragem ficou por conta dos árbitros Givanildo Bispo e Alberto Oliveira ambos da cidades de Riachão do Jacuípe.
Fotos e Texto: Woton Baiano

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Chelsea atropela Newcastle com 5 a 1 e Willian sai aplaudido de pé!


Com atuações inspiradas de suas estrelas ofensivas, o Chelsea triturou o Newcastle, venceu por 5 a 1 e manteve sua ascensão no Campeonato Inglês após a demissão de José Mourinho. Ainda sem Pato, que recupera a forma física, o time inglês contou com outro brasileiro para brilhar: Willian, que marcou e saiu de campo aplaudido de pé.
A ovação ao brasileiro foi merecida. Um dos poucos que se salvaram no primeiro semestre tenebroso do Chelsea, que chegou a flertar com a zona do rebaixamento, ele foi o melhor em campo neste sábado. Deu um lindo passe para Diego Costa no primeiro gol, forçou a marcação que originou o segundo de Pedro e completou a atuação com um gol de oportunismo. Tudo isso antes dos 15 minutos de jogo – Pedro e Traoré, para o Chelsea, e Townsend, para o Newcastle, completaram o placar.
O resultado e a atuação contundentes confirmam mais uma vez que a crise está passando. Embora ainda ocupe a modesta 12ª colocação do Inglês, o time londrino não perdeu nos 12 jogos que fez desde a demissão de José Mourinho. No meio desta semana, o time visitará o PSG pelas oitavas da Liga dos Campeões, torneio que virou prioridade absoluta do clube nesta temporada quase perdida.
Neste contexto, o 5 a 0 sobre o Newcastle ainda mostrou que a fratura no nariz não afetou o futebol de Diego Costa. O brasileiro naturalizado participou bem do jogo e chegou ao seu 11º gol na temporada, sete deles marcados após a saída de José Mourinho, divisor de águas do Chelsea no ano.
 

Árbitro de Lauro de Freitas apita Jacuipense e Galícia

florismar-costa-de-jesus
Árbitro Florismar Costa de Jesus apita segundo jogo do Galícia. Foto: Toque Esportivo.
No próximo domingo (14) o Galícia fará sua segunda partida pelo Campeonato Baiano contra o Jacuipense, a partir das 16 horas na Arena Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe.
No início de fevereiro, a Federação Bahiana de Futebol, através do departamento de arbitragem, divulgou a escala dos árbitros que trabalharão para a segunda rodada do Granadeiro no certame estadual. O sorteio do trio de arbitragem foi realizado na entidade contando com a presença do presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim e funcionários da entidade.
Para este jogo, foi escalado o árbitro Florismar Costa de Jesus, de Lauro de Freitas, e este será sua segunda partida no Campeonato Baiano 2016, já que apitou Bahia de Feira e Feirense na primeira rodada da competição. Ele terá como seus assistentes Adailton José Jesus da Silva e Marcos Welb Rocha de Amorim, ambos de Feira de Santana.

EMPRESTADO PELO CORINTHIANS, EX-LATERAL DO BRAGANTINO REFORÇA BAHIA NO ESTADUAL

O Bahia vai anunciar nas próximas horas a contratação de um lateral esquerdo que chega para disputar a posição de titular com João Paulo. Moisés, atleta que foi contratado pelo Corinthians no início desta temporada, ficou sem espaço no elenco do Timão, e está sendo repassado por empréstimo ao Esquadrão.

O jogador se destacou pelo Bragantino, e chegou como esperança para reforçar o elenco que teve muitas perdas após a conquista do título na Série A, mas acabou não convencendo o técnico Tite.

Moisés fica no Fazendão até o final da temporada. Ele tem contrato com o Corinthians até o fim de 2017.

RETORNO DE VICTOR RAMOS AO VITÓRIA DEVE SER CONFIRMADO A QUALQUER MOMENTO



O zagueiro Victor Ramos vai ter seu retorno confirmado ao Vitória a qualquer momento. O jogador está a detalhes de assinar contrato com o Leão e cravar sua volta ao Barradão.
O empresário do defensor, Andre Cury, já garantiu que Victor Ramos está em negociações avançadas com o rubro negro baiano. Na última temporada, o zagueiro disputou o Campeonato Brasileiro pelo Palmeiras, onde não obteve sucesso.
Victor Ramos pertence ao Monterrey, do México, mas não pode retornar ao clube, pois a cota de cinco estrangeiros está completa. O zagueiro deve chegar ao Vitória com o salário sendo dividido entre o clube baiano e a equipe mexicana.

SEM ESPAÇO NO PALMEIRAS, ZAGUEIRO DEVE CHEGAR PARA SER SOLUÇÃO NO BAHIA

O zagueiro Nathan deve mesmo ser o escolhido pela direção do Bahia para reforçar a defesa, setor mais frágil da equipe comandada por Doriva neste início de temporada. O jogador, que pertence ao Palmeiras, não está nos planos do Verdão para 2016 e vem sendo oferecido a outras agremiações há mais de duas semanas, mas as negociações com o Esquadrão só avançaram nos últimos dias.

O nome de Nathan já é especulado no Fazendão há mais de duas semanas. O jogador foi oferecido a clubes como Santos, Botafogo e Vasco, mas não acertou com nenhum deles, e o provável destino é mesmo o Bahia.

A defesa tricolor ainda não convenceu, e com apenas duas partidas já sofreu mudanças, com Róbson dando lugar ao jovem Éder. Gustavo, defensor veterano do elenco, segue sem convencer  mas foi mantido na zaga para dar experiência ao setor.

Nathan deve ser o nome prometido para os ‘próximos dias’ pelo diretor de futebol do Bahia, Nei Pandolfo, que antes do início do Baianão havia previsto a chegada de três a quatro nomes antes do início do estadual, o que acabou não acontecendo.   

Baianão Sub-20 começa com chuva de gols


Foi dada a largada, neste sábado (13), o Campeonato Baiano Sub-20, edição 2016. Conhecida como celeiro de craques do futebol estadual,  este ano a competição conta com 16 agremiações.

E com chuva de gols na rodada,  Bahia, Feirense, Atlético de Alagoinhas, Vitória da Conquista e Colo Colo  largaram com triunfo e na liderança dos grupos.  Os destaques ficaram por conta do tricolor da boa terra, que fez 8x1 diante do Catuense e o Feirense que anotou 4x1 diante do Flu de Feira. O único empate da rodada ficou entre Jacuipense e Vitória que não saiu do 0x0.

Neste domingo,  Jacobina x Bahia de Feira e Juazeirense x Juazeiro, duelos do grupo 01, completam a rodada.

Confira os resultados e a classificação do Sub-20:

Tabela

quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Com tranquilidade, Galícia vence o Jacobina por 3 a 0 na Fonte Nova

galícia-jacobina-baianão-2016
Jacobina estreou com a ‘pata’ esquerda no Campeonato Baiano. Na noite desta quinta-feira, na Fonte Nova, o Jegue de Ouro perdeu fácil para o Galícia por 3 a 0, com dois gols de Amaurí, ambos de pênalti (17′ do 1º e 36′ do 2º), e Minho (31′ do 2º). Jacobina sentiu o peso da estreia, apesar da grande expectativa, e praticamente não incomodou os galicianos, salvo após a entrada de Tony Galego no início da segunda etapa no lugar do zagueiro Jessé, autor do primeiro pênalti. Por opção do treinador, Tony iniciou a partida no banco de reservas. Para o Galícia um excelente resultado. Dificuldades não faltaram ao time para disputar o Baianão, desde certidões negativas de débito, dificuldade para formar o plantel e definir o comando técnico, e ainda a corrida contra o tempo para arrumar o time para a estreia, este último resolvido graças a benevolência da FBF que alterou a data do jogo, e com isso o clube da capital ganhou mais alguns dias de preparação. Problemas a parte, o Galícia mereceu o resultado.
No próximo domingo (14), o JEC tenta a reabilitação diante do Bahia de Feira, às 16h, no estádio José Rocha, em Jacobina. Já o Galícia vai enfrentar o Jacuipense no Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe, às 16h também do domingo.
Redação O Boleiro

domingo, 7 de fevereiro de 2016

MAIRI JUNIOR´S 35 ANOS DE EXISTENCIA

O Mairi Junior’s completa 35 anos de existência hoje domingo, 07 de fevereiro 2016. O time surgiu da ideia de alguns jovens, com o sentido de se organizar para realizarem jogos de futebol. Entre estes jovens estavam Vando, Gagá, Nego, Ricardinho(in memória), Rui e outros.

Para escolher o nome do Mairi Junior’s, discutiram bastante, pois cada um gostava de um clube diferente, então se lembraram do Boca Junior’s e do Argentino Junior’s resolvendo homenagear a nossa cidade.
 Fundado no dia 07/02/1981, sua primeira diretoria foi formada por Reginaldo Borges, vice Edelicio Pedreira, demais diretores: Teresinha Muritiba; Adonias Silva (in memória); Evandro Reis, e o seu primeiro técnico Adenilton Sampaio (Momoninha).

Durante esse tempo de existência conseguiu muitos títulos e principalmente sua sede social, área para o CT em construção e também uma parceria muito importante com Associação Beneficente Nossa Senhora das Dores fazendo um trabalho social com as crianças e adolescentes de nossa cidade.

Sua torcida se orgulha de além de muitos títulos conquistados, a vantágem dos mairienses, onde das 20 edições o Mairi Junior´s foi campeão 10 vezes.  

Principais títulos do Mairi Junior’s:

Conquistou títulos Mairiense em 1983, 1986, 1987, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001, 2011 e 2013(ultima edição); Campeão do X Campeonato do Sisal em 1989; Campeão da Copa do Ouricuri em 1992; Campeão da IV Intercopa em 1994; Campeão do Campeonato Mairiense Juvenil (única edição) em 1996; Campeão da Copa Regional de Futebol sub-15 de Capim Grosso em 2000; Campeão da Copa Regional futebol sub-15 de Várzea da Roça em 2001; Campeão da Mini-super Copa de Fut de base do interior baiano em duas categorias (infanto e juvenil) em 2003; Campeão da Copa Society de Sênio de Capim Grosso em 2005 e Campeão da 1ª Copa da Amizade de Umbuzeiro, município de Mundo Novo, em 2011.

Obs.: não estão relacionados títulos de torneios.

Sua diretória parabeniza todos torcedores e diretores e jogadores que passaram por esta agremiação e os atuais. 

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Atacante de 17 anos é promovido ao principal do Bahia

 por Radio Gbesporte 

Após uma avaliação realizada internamente, o atacante Cristiano, de apenas 17 anos, um dos destaques da Copinha, foi integrado à equipe comandada pelo técnico Doriva e participou das atividades com o elenco nesta segunda. Além do jovem, o zagueiro Rodrigo 'Becão', o volante Sávio e o meia Marion, todos da equipe sub-20, também haviam sido incorporados ao profissional. Outro que se destacou e pode ganhar uma chance é Geovane Itinga, artilheiro da Copa São Paulo.