domingo, 27 de novembro de 2016

ITABELA E SANTALUZ LARGAM NA FRENTE POR VAGAS NA FINAL

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
A penúltima fase do Intermunicipal 2016 foi aberta neste domingo (27). Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú iniciaram as batalhas por duas vagas na decisão da competição.

E quem largou na frente foram os itabelenses e luzenses. As duas Seleções venceram os confrontos de ida da semifinal.

Em Camamú, Itabela fez bonito, venceu a Seleção local por 2 a 1 e se manteve invicta e com 100% de aproveitamento no campeonato. Agora, ficou a um empate da vaga na final. Por sua vez, Camamú precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.
 
Já Santaluz tirou a invencibilidade de Itaberaba e venceu em casa por 1 a 0. Com o resultado, também ficou a um empate de decidir o Intermunicipal mais uma vez. Assim como Camamú, Itaberaba precisa vencer por dois gols de diferença para avançar no tempo regulamentar, ou por um gol de diferença para levar a decisão para os pênaltis.

Os finalistas da edição 2016 da maior competição de futebol amador do país serão conhecidos no próximo domingo (4).

Com retorno de Norberto, Vitória viaja com 20 jogadores para duelo com Coxa

 Redação Galáticos Online em 27 de Novembro de 2016 
A delegação do Vitória seguiu viagem neste domingo (27) para Curitiba. Na Capital paranaense, o Rubro-Negro enfrenta o Coritiba na noite desta segunda (28).
 
Para a partida, o técnico Argel Fucks convocou 20 atletas. Entre os relacionados, a novidade é o retorno de Norberto.
 
Após meses afastado das partidas, o lateral-direito deve ser titular contra o Coxa. O jogador é a única opção para a posição, já que Diogo Mateus e José Welison estão lesionados e Diego Renan suspenso.
 
Quem também voltou a receber uma chance foi Vander. O atacante voltou a ser relacionado após alguns jogos de fora do grupo.
 
Confira a lista:
 
Goleiros - Caíque e Fernando Miguel;
Laterais - Euller e Norberto;
Zagueiros - Kanu, Ramon e Victor Ramos;
Volantes - Amaral, Marcelo, Flávio e Willian Farias;
Meias - Cárdenas, Serginho e Tiago Real;
Atacantes - Rodrigo Ramallo, Marinho, Zé Love, David, Vander e Kieza.
 
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória

Guto segue no Bahia e já projeta 2017: orgulhar e muito essa massa tricolor

Carinhosamente chamado pela torcida de 'Gordiola', o técnico do Bahia, Guto Ferreira já planeja 2017 à frente do Tricolor. Durante a festa do acesso, que contou com grande recepção da torcida no aeroporto e trio sob o comando de Ricardo Chaves na Boca do Rio, o comandante declarou ao Bocão News que dará continuidade ao trabalho. 
 
"A continuidade automática. Temos aí um tempo antes da saída para as férias para  já começar o trabalho de planejamento para 2017, que já teve algumas movimentações e buscar montar a melhor equipe possível, treinar da mellhor maneira possível, montar uma equipe forte, que possa orgulhar e muito essa massa tricolor que merece o melhor", afirmou.
 
Após conquistar a vaga na primeira divisão, mesmo perdendo para o Atlético Goianiense, Guto reconheceu que a equipe deixou a desejar em alguns momentos. "Logicamente, tem muita coisa para evoluir. A gente sabe, que nós atingimos o nosso objetivo, mas ficamos devendo muita coisa, é normal. Quando a equipe chega no apice ela está brigando por títulos mundiais. Então, o mais importante naquele momento, dentro das nossas dificuldades, era isso que nós conseguimos fazer, colocar a equipe na série A, e nós conseguimos".
 
Por outro lado, o treinador ressaltou que o desempenho do time foi outro com a sua chegada. "As estatísticas mostram, houve uma evolução muito grande do grupo, um campanha fantástica no segundo turno, com 38 pontos, e que se tivesse sido repetida no primeiro estaríamos brigando de igual para igual com o Atlético pelo título. Então, isso mostra o que foi o Bahia a partir do momento que a gente conseguiu colocar alguma coisa do nosso trabalho".
 
Para isso, Guto revela que precisou da compreensão dos jogadores e enfatizou que os mesmos são os grande vitoriosos do acesso. "Você não consegue nada quando as pessoas não acreditam. O trabalho foi fazer eles acreditarem, que trabalhando sério, as coisas iriam acontecer. Mas, existe toda uma equipe dentro do trabalho, não é só o Guto. E os grandes responsáveis são os jogadores, que em campo conseguem colocar tudo em prática, porque se eles não fizessem, nada disso estaria acontecendo. Então, os grandes responsáveis são eles, que estiveram dentro de campo, os guerreiros, eles sim merecem todos os elogios, toda essa festa. A gente é só adereço", finalizou.

sábado, 26 de novembro de 2016

Bahia, Vitória, Vitória da Conquista e Atlético representam estado na Copa SP

Por Comunicação - FBF, 25 de Nov 2016 - 11h32
O futebol baiano estará representado por quatro forças na mais importante competição Sub-20 do país. Mais uma vez, a Federação Bahiana de Futebol, através da luta do presidente Ednaldo Rodrigues e do bom relacionamento com a Federação Paulista de Futebol conseguiu quatro vagas para o estado na Copa São Paulo de Futebol Junior.
 
A edição 2017 da Copinha terá Bahia e Vitória, representantes da Capital, e Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinhas, representantes do Interior. As quatro agremiações levaram o nome e o prestígio do futebol baiano os holofotes do futebol de base brasileiro.
 
Nesta quinta-feira (24), os clubes conheceram seus adversários na 1ª fase da competição. A FPF divulgou os grupos do torneio, que será realizado entre 2 de 25 de janeiro, no estado de São Paulo.
 
O Atlético ficará no Grupo 5, sediado em Marília, e terá como adversários o Marília (SP), América (MG) e Ponte Preta. O Conquista ficará no Grupo 11, na cidade de Jundiaí, onde enfrentará o Paulista (SP), Joinville e o Red Bull (SP).
 
O Vitória fará parte do Grupo 12, sediado em Atibaia, e com as participações de Atlético (GO), Atibaia (SP) e ABC. Já o Bahia ficará no Grupo 21, em São Bernardo do Campo, com Trindade (GO), São Bernardo (SP) e Fast Clube (AM).
 
A FPF também anunciou novidades para a 48ª edição da Copa São Paulo. Será a maior edição da história, com 120 clubes, divididos em 30 grupos de quatro equipes cada. Já em relação aos critérios técnicos, a novidade fica por conta do número de substituições. Cada treinador poderá fazer até seis alterações nas equipes durante uma partida, mas estas devem ocorrer em no máximo três paradas.
 
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) deseja sucesso a Bahia, Vitória, Vitória da Conquista e Atlético de Alagoinha. A entidade tem a certeza de que os quatro filiados representaram com muita qualidade e dedicação o nome do futebol baiano em uma das mais importantes competições de futebol de base do Brasil.
 
Confira abaixo os grupos dos baianos:
 

Bahia perde para o Atlético-GO, conta com ajuda do Naútico e está na Primeira Divisão

O Bahia está na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Apesar de ter sido derrotado pelo Atlético-GO, por 2 a 1, na tarde deste sábado (26), o Tricolor contou com a derrota do Naútico em Recife. Com o resultado, o Esquadrão termina a Série B na quarta posição, com 63 pontos. A campanha foi marcada por 18 vitórias, 9 empates e 11 derrotas.
Outra equipe que garantiu o acesso nesta última rodada foi o Vasco. Após triunfo sobre o Ceará, no Rio de Janeiro, os cariocas terminam a Segundona em 3º, com 65 pontos. 
 
 
O JOGO
 
O Tricolor começou bem a partida em Goiânia. Apesar de alguns erros e precipitação no último passe, o time de Guto Ferreira administrava as ações do jogo. 
 
Aos 18 minutos, Hernane fez boa jogado e tentou passe para Edigar Junio. O zagueiro Ricardo Siva faz corte providencial.
 
O jogo não empolgava muito o torcedor que foi ao estádio. Bahia e Atlético-GO não aceleravam o jogo. O Tricolor mostrava preocupação na recomposição e não agredia muito o adversário. 
 
Gol do Bahia! Após cruzamento de Régis, a bola passa por todos e sobra para Edigar Junio empurrar para o fundo das redes. Aos 35 minutos.
 
Gol do Atlético-GO. Aos 48 da primeira etapa, Junior Viçosa recebe passe de cabeça dentro da área e empata para os goianos.
 
Intervalo de jogo em Goiás e tudo dava certo para o Bahia. Além do empate parcial, Vasco e Naútico perdiam seus jogos.   
 
O segundo tempo corria sob controle do Tricolor, mas uma partida muito burocrática. Aos 25 minutos, Guto Ferreira optou pela entrada de Renato Cajá no lugar de Régis. 
 
Virada do Atlético-GO, aos 26 minutos. Após cruzamento da direita, Alison desvia, Muriel defende, Jorginho completa. 2 a 1 para os goianos. 
 
Aos 33, boa chance do Bahia. Allano cruza da direita para Hernane que chuta para boa defesa de Allano. 
 
 
FICHA TÉCNICA
 
Atlético-GO 2  x 1  Bahia 
Série B - 38ª rodada
 
Local: estádio Olímpico, Goiânia
Data/Horário: 26/11/2016, às 16h30 (horário da Bahia)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC). Assistentes: Kleber Lúcio Gil (SC) e Rogério Pablos Zanardo (SP)
 
Gols: Edigar Junio(BAH); Júnior Viçosa (ATL-GO)
 
Bahia
Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Renê Júnior, Luiz Antônio e Régis; Victor Rangel; Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Atlético-GO
Klever; Matheus Ribeiro, Marllon, Ricardo Silva, Romário; Michel, Pedro Bambu,Magno Cruz,Jorginho; Gilsinho e Júnior Viçosa. Técnico. Marcelo Cabo

Semifinalistas do Intermunicipal buscam título e novo capítulo na história da competição

Vencer a maior competição de futebol amador do país não é tarefa fácil. São disputas acirradas a cada ano que engrandecem cada vez mais o Intermunicipal, campeonato que já é destaque não só na Bahia, mas também na imprensa nacional.
 
Desde a primeira edição, são 25 campeãs. Algumas delas tiveram o privilégio de repetir as conquistas. Outras, porém, experimentaram uma única vez o sabor de levantar uma das taças mais cobiçadas do futebol baiano.
 
Mas, há ainda aquelas Seleções que nunca ouviram o famoso grito de "é campeão" proferido por seus torcedores. São os casos das candidatas ao título da edição 2016.
 
Seleção de Itabela (Foto: Boca Polêmica no Esporte)
Por isso, o Intermunicipal 2016 já entrou para a história. Seleções que buscam incansavelmente o título se prepararam para chegar à penúltima fase como postulantes ao título inédito.
 
Itabela, Itaberaba, Santaluz e Camamú vão à busca do primeiro título. Destas, Santaluz foi a que chegou mais perto, ao disputar as finais de 2011 e 2014. Mas, naqueles anos, perdeu as decisões para São Francisco do Conde e Cachoeira, respectivamente.
 
Já Itaberaba, Itabela e Camamú nunca chegaram a uma final. Agora, na semifinal do Intermunicipal 2016, ambas têm a chance de escrever um novo capítulo nas suas histórias.
 
Seleção de Itaberaba (Foto: Geovan Santos/Ligeirinho no Esporte)
As disputas prometem muita emoção, já que todas elas ostentam campanhas de destaque até aqui. A primeira colocada na classificação geral e detentora das melhores estatísticas é Itabela. Até aqui, em 14 jogos disputados, os itabelenses venceram todos. Marcaram 44 gols e sofreram apenas cinco, o que lhes garantiu um saldo positivo de 39 gols. O aproveitamento é de invejáveis 100%. Para completar, ainda lideram a corrida pela artilharia com dois de seus destaques. Elvis é o líder isolado com 17 gols marcados e seguido por seu companheiro Kaká, que balançou as redes 12 vezes.
 
Os números de Itabela são semelhantes aos de Itaberaba, que também tem brilhado desde o início da competição Os itaberabenses também venceram todas as suas 14 partidas. Marcaram apenas um gol a menos (43) e sofreram um gol a mais (6) que Itabela. O saldo de gols é de 37 positivos, mas o aproveitamento também atinge os 100%. Entre os candidatos a artilheiros, Itaberaba também tem o seu, Rone Serrinha, que está empatado com Kaká com 12 gols marcados.
 
Seleção de Santaluz (Foto: Supapo Esporte)
Na sequência vem Santaluz, com a terceira melhor campanha. Perdeu apenas uma partida, empatou duas e venceu as outras 11. Com 33 gols marcados e seis sofridos, construiu até aqui um saldo positivo de 27 gols com um aproveitamento de 83,3%.
 
Já Camamú aparece com a campanha mais modesta, mas também de destaque e números que a colocam como candidata forte ao título. Foram duas derrotas, dois empates quase que inexpressíveis junto aos dez triunfos. O saldo de 15 gols veio dos 25 marcados e dez sofridos. O aproveitamento é de 76,1%.
 
No próximo domingo (27), elas estarão frente a frente. A melhor colocada, Itabela, disputa uma vaga na final com Camamú. Já Itaberaba e Santaluz duelam pela segunda vaga. Os confrontos de ida serão iniciados às 15h, em Camamú e Santaluz.
 
Seleção de Camamú (Foto: Camamu Notícias)
Já as decisões da semifinal acontecerão no dia 4 de dezembro, com mandos de campo invertidos e jogos realizados nas cidades de Itabela e Itaberaba. Ao torcedor, resta ficar ligado e não perder um detalhe sequer estas duas batalhas que, certamente, serão memoráveis.
 
Foto capa: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

domingo, 6 de novembro de 2016

INTERMUNICIPAL 2016 TEM CONFRONTOS DAS QUARTAS DEFINIDOS

O total de 67 Seleções iniciou a edição 2016 da maior competição de futebol amador do país. Mas, após quatro fases realizadas, apenas oito seguem vivas na briga pelo título.

Porto Seguro, Itaberaba, Itabela, Madre de Deus, Santaluz, Santo Amaro, Feira de Santana, e Camamú garantiram vaga nas quartas de final do Intermunicipal 2016.

O destaque deste domingo (6) foi a Seleção de Itabela. A única a golear na rodada de volta das oitavas de final aplicou um 4 a 1 sobre Ubaitaba.

Também venceram Itaberaba, com 1 a 0 sobre Jitaúna; Santaluz, por 2 a 0 em Uruçuca; Camamú, por 1 a 0 sobre Ibirataia; Madre de Deus, com 3 a 0 em Buerarema, e Porto Seguro, com um 2 a 0 em Riachão do Jacuípe.

Clique aqui e confira todos os resultados deste domingo 


Com os resultados, as quartas de final terão os seguintes confrontos:

Jogo
Porto Seguro
x
Itaberaba
Madre de Deus
x
Itabela
Santo Amaro
x
Santaluz
Camamu
x
Feira de Santana
 
VOLTA (20/11)
 
Itaberaba
x
Porto Seguro
Itabela
x
Madre de Deus
Santaluz
x
Santo Amaro
Feira de Santana
x
Camamu


 As partidas de ida acontecerão no próximo domingo (13). Já as de volta serão realizadas no dia 20 de novembro.
 
Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

Vitória da Conquista e Jacobina decidem o título da Copa Governador

Por Comunicação - FBF, 06 de Nov 2016 - 20h09
A final da Copa Governador do Estado 2016 terá o Bode e o Jegue frente a frente. Vitória da Conquista e Jacobina decidirão o título da competição após confirmarem suas vagas na final neste domingo (6).
 
No Lomanto Júnior, o Alviverde voltou a vencer o Jacuipense, desta vez por 3 a 2, e garantiu sua presença na decisão. Já o Jacobina empatou em 3 a 3 com o Fluminense, no José Rocha. No jogo de ida, o Jegue da Chapada venceu por 2 a 1.
 
O confronto de ida entre Jacobina e Vitória da Conquista acontecerá no dia 13 de novembro. Já o de volta, no dia 20. O campeão poderá escolher entre uma vaga na Série D ou na Copa do Brasil 2017. O vice-campeão ficará com a vaga não escolhida.
 
Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado

sábado, 5 de novembro de 2016

FBF divulga tabela e regulamento do Baianão Feminino 2016/2017


No próximo dia 12 de novembro, será dado pontapé inicial em mais uma competição do futebol baiano. Desta vez, serão as mulheres que desfilarão nos gramados no estado mostrando seus talentos com a bola nos pés.
 
O Baianão Feminino 2016/2017 promete revelar novas promessas e dar sua parcela de colaboração para o crescimento da categoria em todo o país. Nesta edição, serão dez protagonistas em campo em busca do título, que será definido no dia 15 de janeiro.
 
Além do atual campeão, o São Francisco do Conde Esporte Clube, participam o Abrup Esporte Clube, Liga Ilheense de Futebol, Associação Desportiva Lusaca, Liga Pombalense de Desportos, Esporte Clube Vitória, Liga Desportiva Catuense, Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino, Juventude Esportivo de Vitória da Conquista e a Liga Desportiva Terranovense.
 
As equipes se enfrentarão, na primeira fase, em sistema de grupo contra grupo, em jogos apenas de ida. No Grupo 1 estão Abrup, Ilhéus, Lusaca, Ribeira do Pombal e Vitória. Já no Grupo 2, Catu, Flamengo, Juventude, São Francisco e Terra Nova.
 
São Francisco é o atual campeão baiano e dono de uma hegemonia de 15 anos
Classificam-se para a segunda fase, de quartas de final, as quatro melhores colocadas de cada grupo e apenas duas, as piores colocadas de cada grupo, se despedem do campeonato.
 
Nas quartas, as equipes se enfrentarão dentro do próprio grupo em jogos também de ida. As quatro vencedoras seguem para a terceira fase, a semifinal.
 
Na semi, os jogos também ocorrerão com equipes do mesmo grupo, mas em sistema de ida e volta. As duas vencedoras avançam à grande final, que também acontecerá em confrontos de ida e volta.
 
Nesta sexta-feira (4), após a última reunião entre a diretoria da FBF e os clubes, a entidade divulgou o regulamento e a tabela completa da competição. Para a definição dos mandos de campo dos jogos da primeira fase, a FBF analisou critérios técnicos entre os participantes. Já a partir da segunda fase os mandos de campo serão definidos pelo tradicional sistema de melhores campanhas.
 
Confira abaixo regulamento e tabela do Baianão Feminino:
 
Regulamento
 
Tabela 

Fotos: Carlos Santana / FBF

Bahia larga na frente na semifinal do Baianão Infantil e Juvenil

Por Comunicação FBF
O Bahia largou na frente na semifinal do Baianão Infantil e Juvenil 2016. O Tricolor venceu nas duas categorias nas rodadas de ida, neste sábado (5).
 
Pelo Sub-15, o Esquadrão bateu o Jacuipense por 3 a 1, em Pituaçu. No duelo de volta, no próximo sábado (12), no mesmo estádio, poderá perder por até dois gols de diferença.
 
No Sub-17, os garotos do Fazendão venceram o Jacuipense por 2 a 0. Uma derrota por dois gols de diferença também não atrapalhará os planos de chegar à final.
 
Já o Vitória venceu o ABB por 3 a 0, no Infantil, e aumentou a vantagem. O Rubro-negro poderá perder por até três gols de diferença na partida de volta.
 
Porém, no Juvenil, o Leão parou na Catuense e ficou no empate sem gols, em Alagoinhas. Ainda assim, o Leão joga por um novo empate no próximo sábado para chegar à decisão.

Foto: Divulgação / EC Bahia

Copa BR SUB-20: Bahia x Cruzeiro e São Paulo x Sport

 Radio Gbesporte 

O São Paulo está na semifinal da Copa do Brasil Sub-20. Após bater o Criciúma por 4 a 0 no jogo de ida das quartas de final, o Tricolor ficou no 0 a 0 com o Tigre na noite desta quinta-feira (3) e avançou na competição. O clube paulista é o atual campeão e segue vivo em busca do bi e a assim, a  composição das semifinais está definidas e a ordem dos jogos estabelecidas. Sport e Cruzeiro decidirão a vaga como mandantes. Os jogos estão agendados para os dias 9 e 16 de novembro, respectivamente.

Confira a ordem do sorteio:
Ida: São Paulo x Sport - 9/11
Volta: Sport x São Paulo - 16/11
Ida: Bahia x Cruzeiro - 9/11
Cruzeiro x Bahia - 16/11

Seleção de Feira Pronta Pra Jogo Contra Crisópolis

 Radio Gbesporte 

Aconteceu na tarde deste sexta feira dia 04 , o ultimo coletivo da semana em clima de muita descontração .

 O técnico Valtenci Souza vem destacando boa fazer da seleção feirtense. 

O capitão Hilder que deixou o campo no segundo tempo do jogo passado já está 100%, por isso acreditamos que provalvel  a equipe deve ser NEGROTE, IURE, BEBY ,SILAS  e VLADSON, HILDER, VIRGILIO, CLODOALDO e FAU, EDUARDO e GIBA. 

A seleção de Feira precisa de um simples empate para garantir vaga nas quartas de finais, um derrota com placar de diferença de um gol levar a disputar para os pênaltis.  

O jogo será neste domingo dia 06 as 15:00 horas no campo da Vila Olímpica dos Amadores no bairro do Campo Limpo em Feira de Santana - BA. 

O valor do ingresso é de 5,00 (cinco reais).

terça-feira, 25 de outubro de 2016

Morre Carlos Alberto Torres capitão da Copa de 70

por Redação Galáticos Online em 25 de Outubro de 2016 11:32 com 0 Comentário em Plantao
O futebol brasileiro se deparou nesta terça-feira (25) com uma notícia triste. Faleceu nesta manhã o capitão da Seleção Brasileira de 1970, Carlos Alberto, 72 anos.
 
O ex-jogador e atual comentarista do canal Sportv faleceu ao sofrer um infarto fulminante, como foi noticiado pela emissora que ele trabalhava.

Conquista, Flu, Jacuipense e Jacobina fazem a semifinal da Copa Governador

Mais uma competição do futebol baiano entrou na sua reta final. Desta vez, a Copa Governador do Estado 2016 teve seus semifinalistas definidos neste domingo (23).
 
No Eliel Martins, o Jacuipense venceu o Atlético por 3 a 1, foi aos cinco pontos ganhos e assegurou uma das vagas do Grupo 1, como vice-líder. Já o líder e dono da outra vaga é o Jacobina, que derrotou o Atlântico, no José Rocha, também por 3 a 1. O Jegue da Chapada foi aos sete pontos.
 
Pelo Grupo 2, o Vitória da Conquista avançou na primeira colocação com a goleada sobre o Teixeira de Freitas por 7 a 2, no Lomanto Júnior. O Bode foi aos sete pontos ganhos.
 
O vice-líder do grupo e dono da segunda vaga é o Fluminense de Feira. O Touro goleou o PFC-Cajazeiras por 4 a 1, no Joia da Princesa, e foi aos mesmos sete pontos, porém foi superado pelo Alviverde no saldo de gols, oito contra quatro.
 
Na semifinal, as disputas pelas duas vagas na grande decisão terão os seguintes confrontos: Jacobina x Fluminense e Vitória da Conquista x Jacuipense.
 
Vale lembrar que o campeão da Copa Governador terá direito a uma vaga na Copa do Brasil 2017 ou Série D do Brasileirão 2017, à sua escolha. A vaga não escolhida ficará para o vice-campeão.
 
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará nesta segunda-feira (24) as datas, locais e horários dos jogos de ida e volta da semifinal.
 
Foto: Sidnei Campos / Folha do Estado

Crisópolis x Feira faz estreia das transmissões do Intermunicipal 2016 na TVE

O próximo domingo (30) entrará para a história do futebol baiano. Maior competição de futebol amador do país e patrimônio do estado, o Intermunicipal 2016 estreará nas telinhas.
 
A data marcará a estreia da TVE nas transmissões dos jogos. A emissora será parceira da Federação Bahiana de Futebol e transmitirá partidas do campeonato nos próximos três anos, após acordo celebrado com o Instituto de Radiodifusão Educativa da Bahia (Irdeb).
 
A definição dos primeiros duelos a terem cobertura ao vivo da TVE aconteceu na noite deste domingo (23). Um sorteio foi realizado ao vivo durante o programa Cartão Verde e contou com as presenças do presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues, do Secretário do Trabalho, Renda, Emprego e Esportes do Governo da Bahia, Álvaro Gomes, e dos radialistas Jorge Sanmartin e Nilson Luiz.
A primeira partida sorteada para marcar a estreia oficial da parceria foi Crisópolis x Feira de Santana. O duelo, válido pela rodada de ida das oitavas de final acontecerá no próximo domingo (30), às 15h, no Estádio Municipal de Crisópolis.
 
Já a segunda transmissão será a do embate decisivo entre Camamú e Ibirataia, pela rodada de volta. O duelo será realizado no dia 6 de novembro, às 15h, no Estádio Municipal de Camamú.
 
Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte 

domingo, 25 de setembro de 2016

Atlântico vence o Teixeira de Freitas, é campeão e conquista acesso inédito


A Série A do Baianão 2017 tem um novo integrante. O Atlântico Esporte Clube entrou para a história ao conquistar seu acesso inédito à elite do estadual.
 
A ascensão veio na tarde deste domingo (25), com o triunfo por 2 a 1 sobre o Teixeira de Freitas, na casa do adversário. A vitória também levou o time da Capital ao primeiro título dos seus 16 anos de fundação, o de campeão da Série B do Baianão 2016.
O triunfo começou a ser construído nos pés de Dionizio, de pênalti. Dinda deixou tudo igual , mas Junior, no fim, garantiu a classificação ao Tubarão.
No jogo de ida, o Atlântico já havia vencido o Teixeira, mas por 1 a 0, em Pituaçu, e terminou a fase final com 100% de aproveitamento.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega do troféu Dilson Carvalho "Nena" aos campeões. A entidade homenageou o grande desportista de 76 anos. Hoje aposentado, ele trabalhou por 35 anos no seu clube do Coração, o Bahia, e também atuou na própria FBF, Atlético de Alagoinhas, Serrano, Conquista e Clube Português.
 
Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte


DEFINIDAS AS 50 CLASSIFICADAS PARA A 2ª FASE

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
As últimas 12 vagas na 2ª fase do Intermunicipal 2016 foram definidas neste domingo (25). O torcedor baiano pôde conhecer as 50 Seleções classificadas.

Remanso, Morro do Chapéu, Casa Nova, Itaberaba, Ipirá, Tanquinho, Santaluz, Crisópolis, Paulo Afonso, Santo Estevão, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Terra Nova, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Sapeaçú, São Félix, Cachoeira, São MIguel das Matas, Laje, Camamú, Vera Cruz, Valença, Ibirataia, Jitaúna, Ibirapitanga, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Vitória da Conquista, Brumado, Dom Basílio, Barra do Choça, Itapetinga, Ibicaraí, Uruçuca, Ilhéus, Ubaitaba, Buerarema, São José da Vitória, Pau Brasil, Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itamarajú e Teixeira de Freitas seguem vivas na luta pelo título.

Já Mundo Novo, Ruy Barbosa, Euclides da Cunha, Serra Preta, Araçás, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ituberá, Ubatã, Macaúbas, Caetité, Ibicuí, Coarací, Camacan, Itapebí e Prado se despedem da maior competição de futebol amador do país.
Na última rodada da primeira fase, os destaques, mais uma vez, foram as goleadas. Itapetinga 4 x 0 Barra do Choça, Ibicaraí 5 x 0 Ibicuí, Buerarema 5 x 1 Camacan, Porto Seguro 7 x 0 Itapebí, Itabela 4 x 1 Prado, Casa Nova 7 x 1 Mundo Novo, Itaberaba 6 x 0 Ruy Barbosa e Crisópolis 5 x 0 Euclides da Cunha abrilhantaram o domingo.

Destacam-se, ainda, mas em toda a fase de classificação, as Seleções de Itaberaba, Santaluz, Luís Eduardo Magalhães e Itabela. As quatro venceram todos os jogos que fizeram e avançaram à próxima fase com 100% de aproveitamento.

Nesta segunda-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará todos os confrontos da 2ª fase.

Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

sábado, 3 de setembro de 2016

FLU DE FEIRA PERDE NOVAMENTE E É ELIMINADO PELO VOLTA REDONDA NA SÉRIE D

Não foi desta vez que o Fluminense de Feira conseguiu o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. A campanha surpreendente do Touro do Sertão na 4ª divisão foi encerrada neste sábado (03), com o tricolor sendo derrotado, desta vez por 2 a 1 pelo Volta Redonda, pelas quartas de final da competição.

O Volta Redonda contou com dois gols de Dija Baiano, e com o triunfo garantiu, além de um lugar na semifinal, uma vaga na Série C de 2017. O gol do Flu, que chegou a conseguir empatar o placar ainda no primeiro tempo, foi marcado por Paulo Paraíba. 

BAHIA BATE LÍDER VASCO EM FONTE NOVA LOTADA E SE APROXIMA DO G-4 NA SÉRIE B

Empurrado pela torcida, que compareceu à Fonte Nova com mais de 35 mil pessoas na tarde deste sábado (03), o Bahia não decepcionou e derrubou o líder da Série B, o Vasco da Gama, ao vencer por 1 a 0, gol de Jackson, que colocou o Esquadrão de vez na briga por um lugar do G-4.

A vitória coloca o Bahia na 6ª posição, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo Londrina no complemento da rodada. Ao fim do jogo diante dos cariocas, o tricolor estava a apenas dois pontos do 4º colocado, o CRB, que encara o Criciúma em Santa Catarina ainda neste sábado.

O jogo

O Bahia dominou o primeiro tempo desde os primeiros minutos. Apesar de muita briga pela bola no meio campo, foi o Esquadrão que pressionou a saída de bola adversária e conseguiu trocar um maior número de passes.

O domínio, no entanto, não se traduziu em chances para o tricolor, que só chegou com perigo aos 28 minutos. Hernane aproveitou sobra de bola e tentou emendar de esquerda, mas mandou longe da meta adversária.

Pouco depois veio o gol tricolor. Renato Cajá cobrou escanteio da direita e o zagueiro Jackson aproveitou o espaço na defesa vascaína para subir sozinho e acertar o canto de Jordi: Bahia 1 a 0.

A equipe carioca tentou responder dois minutos depois, aproveitando falha de Muriel, que saiu mal do gol. A bola sobrou para Yago Pikachu, que na conclusão do lance errou o alvo.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Vasco tentou surpreender logo aos dois minutos da etapa inicial. Após lançamento na área, Ederson ajeitou de cabeça e Jorge Henrique acertou belo chute, mas Muriel fez milagre e evitou o empate vascaíno.

O Vasco seguiu pressionando, mas esbarrou em um Bahia bem posicionado na defesa e explorando bem os contra ataques, apesar de não criar chances claras de gol. Os cariocas chegaram com perigo de novo apenas aos 38, quando Douglas aproveitou cruzamento na área e cabeceou bem, mas Muriel salvou mais uma vez, desta vez tirando a bola em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
Local: Fonte Nova, às 16h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, assistido por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (todos do PA)

Bahia: Muriel, Tinga; Tiago Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá; Victor ,Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho.

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Flu luta muito mas perde para o Volta Redonda


Cristiano Alves 
O tricolor feirense acabou derrotado no Estádio Joia da Princesa por 3 x 2 para o Volta Redonda
 
Jogando esta tarde no Estádio Joia da Princesa o Fluminense perdeu para o Volta Redonda por 3 x 2 na partida de ida da 5ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D e a situação se complicou para a partida de volta pois precisará vencer por dois gols de diferença para passar pelo Volta Redonda e ficar com a vaga na Série C de 2017. 
 
O Fluminense começou pressionando o Volta Redonda indo para cima buscando encurtar os espaços, porém o time carioca chegou ao gol aos cinco minutos  depois de uma boa escapada de Cristiano pela esquerda que cruzou na área e David acertou uma bela bicicleta fazendo um dos gols mais bonitos da Série D. 
 
Mas o tricolor feirense esmoreceu e o troco veio dois minutos depois. Aos sete minutos, boa escapada de Edson pela direita que fez o cruzamento e Bruninho subiu bem tocando de cabeça para o fundo das redes de Mota que nada pôde fazer.  
 
A partida  seguiu eletrizante com chances de lado a lado, mas depois de uma rápida descida de Deca pela esquerda, ele cruzou na área e Granja encostou mandando a bola para o fundo das redes de Mota virando o marcador para 2 x 1 aos 35 minutos. Mal deu tempo para comemorar e novamente o Volta Redonda empatou o jogo com Marcos Junior , que apareceu como elemento surpresa depois de um bom cruzamento de Cristiano. 
 
SEGUNDO TEMPO
O segundo tempo começou sem alterações nas equipes, mas logo aos cinco minutos Dja Baiano acertou uma bela cobrança de falta no ângulo do goleiro Jair, que nada pôde fazer e o Volta Redonda passou novamente a frente do placar: 3 x 2. Betinho aos 10 minutos resolveu colocar o time para cima  tirando o volante Flávio e colocando o atacante Etinho no jogo. Poucos minutos depois Mica entrou na equipe para a saída de Bruninho. O time lutou muito, mas a situação se complicou aos 25 minutos, quando o atacante Granja. Mesmo inferiorizado o time lutou muito, mas com um homem a menos a situação realmente se complicou e o time perdeu por 3 x 2.
Na partida de volta, que vai acontecer no próximo final de semana em Volta Redonda, empates em 0 x 0, 1 x 1 e 2 x 2 o time carioca se classifica. O time agora precisa vencer por 2  gols de diferença para chegar a semifinal e conquistar a c=vaga para a Série C
 
 
Fluminense x Volta Redonda
Local – Estádio Alberto Oliveira (Joia da Princesa)
Horário – 16 horas 
Renda – R$ 164.790,00 – Público 8.434 pagantes 
Arbitragem – Marcelo Aparecido  de Souza, auxiliado por Alex Arg Ribeiro e Rogério Pablos Zanardo 
Fluminense – Jair; Edson, Paulo Paraíba, Eduardo e Deca; Fausto, Flávio (Etinho), Alessandro Azevedo e Bruninho (Mica); Rafael Granja e João Neto (Kel).
Técnico – Betinho 
Volta Redonda – Mota; Osmar, Daniel Felipe, Márcio e Cristiano; João Clériston, Dja Baiano (Airton),  Marcos Junior, Marcelo (Pedroso); David e Luís Gustavo (Pernão).
Técnico – Felipe Surian. 
Cristiano Alves - Ascom Fluminense de Feira

Teixeira de Freitas se isola na liderança da Série B

Por Yuri Barreto - Comunicação FBF, 
Após o encerramento da 2ª rodada, neste domingo (28), o Teixeira de Freitas se isolou na liderança da Série B do Baianão 2016. O time do Extremo Sul do estado venceu o Juazeiro, no sábado (27), por 2 a 1.
 
O Teixeira foi aos 18 pontos ganhos com seis triunfos e abriu sete pontos de vantagem para o vice-líder Atlântico, que goleou a Catuense, também no sábado, por 5 a 1 e foi aos 11 pontos.
 
O Atlântico supera o Ypiranga, atual terceiro colocado, no saldo de gols, três contra um. O Mais Querido ficou no empate de 2 a 2 com o Atlético de Alagoinhas neste domingo, em Pituaçu. Mateus Peixoto e Zeca marcaram para o Aurinegro, que foi aos 11 pontos.
 
Deon e Patrick fizeram os do Carcará, que foi aos oito pontos ganhos, na quarta colocação. Catuense, também com oito pontos, e Juazeiro, com cinco completam a classificação nas duas últimas colocações.
 
Clique aqui e confira a classificação completa
 
Foto: Tiago Caldas / EC Ypiranga