sábado, 3 de setembro de 2016

BAHIA BATE LÍDER VASCO EM FONTE NOVA LOTADA E SE APROXIMA DO G-4 NA SÉRIE B

Empurrado pela torcida, que compareceu à Fonte Nova com mais de 35 mil pessoas na tarde deste sábado (03), o Bahia não decepcionou e derrubou o líder da Série B, o Vasco da Gama, ao vencer por 1 a 0, gol de Jackson, que colocou o Esquadrão de vez na briga por um lugar do G-4.

A vitória coloca o Bahia na 6ª posição, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo Londrina no complemento da rodada. Ao fim do jogo diante dos cariocas, o tricolor estava a apenas dois pontos do 4º colocado, o CRB, que encara o Criciúma em Santa Catarina ainda neste sábado.

O jogo

O Bahia dominou o primeiro tempo desde os primeiros minutos. Apesar de muita briga pela bola no meio campo, foi o Esquadrão que pressionou a saída de bola adversária e conseguiu trocar um maior número de passes.

O domínio, no entanto, não se traduziu em chances para o tricolor, que só chegou com perigo aos 28 minutos. Hernane aproveitou sobra de bola e tentou emendar de esquerda, mas mandou longe da meta adversária.

Pouco depois veio o gol tricolor. Renato Cajá cobrou escanteio da direita e o zagueiro Jackson aproveitou o espaço na defesa vascaína para subir sozinho e acertar o canto de Jordi: Bahia 1 a 0.

A equipe carioca tentou responder dois minutos depois, aproveitando falha de Muriel, que saiu mal do gol. A bola sobrou para Yago Pikachu, que na conclusão do lance errou o alvo.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Vasco tentou surpreender logo aos dois minutos da etapa inicial. Após lançamento na área, Ederson ajeitou de cabeça e Jorge Henrique acertou belo chute, mas Muriel fez milagre e evitou o empate vascaíno.

O Vasco seguiu pressionando, mas esbarrou em um Bahia bem posicionado na defesa e explorando bem os contra ataques, apesar de não criar chances claras de gol. Os cariocas chegaram com perigo de novo apenas aos 38, quando Douglas aproveitou cruzamento na área e cabeceou bem, mas Muriel salvou mais uma vez, desta vez tirando a bola em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
Local: Fonte Nova, às 16h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, assistido por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (todos do PA)

Bahia: Muriel, Tinga; Tiago Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá; Victor ,Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário