sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Campeão da Copa Governador levará troféu "Reginaldo Lima Barbosa"

Por Comunicação FBF, 27 de Nov 2015 - 19h31
No próximo domingo (29), o torcedor baiano conhecerá mais um campeão estadual. Desta vez, estará em jogo o título da Copa Governador do Estado 2015.
 
De um lado, está um dos clubes mais antigos e tradicionais do futebol da Bahia, o Fluminense de Feira. Bicampeão baiano da primeira divisão, o Touro também buscará seu bi na competição, já que sagrou-se campeão em 2009.
 
Do outro lado, está a Juazeirense, que pela primeira vez chega a uma decisão de Copa Governador e poderá conquistar um título inédito na história do clube.
 
Flu e Juazeirense farão um confronto de muita emoção e em um palco do futebol mundial. Conhecida como a "Fonte das Goleadas" e eleita a melhor praça esportiva da Copa do Mundo de 2014, a Arena Fonte Nova receberá a grande final às 14h.
 
O time feirense entrará em campo com a vantagem de poder empatar para levantar a taça, já que venceu o jogo de ida, em Riachão do Jacuípe, por 1 a 0. O Cancão de Fogo precisará de um triunfo por qualquer placar.
 
O campeão terá o direito de escolher entre uma vaga na Copa do Brasil ou na Série D do Brasileirão 2016. A vaga que sobrar será do vice-campeão.

Troféu Reginaldo Lima Barbosa
 
Mas, além da participação em uma competição nacional, o vencedor levará para casa um belo troféu, apresentado nesta sexta-feira pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A taça levará o nome de Reginaldo Lima Barbosa.
 
Mais conhecido como Regi, ele foi funcionário do Fluminense de Feira desde a década de 80 e faleceu no último dia 21 de novembro. Figura folclórica e querida por todos no clube e no futebol baiano, Regi, enquanto esteve no esporte, mostrou seu amor pelo Touro, a quem dedicou boa parte da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário