segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Triunfo deixa Fluzão na briga pela classificação


Cristiano Alves
O Fluminense venceu por 2 x 0 Jacobina e agora é o segundo colocado na chave 1 da Copa Governador do Estado 
 
O Fluminense se redimiu do revés na estreia diante da Juazeriense, quando perdeu por 2 x 0, e está na luta para se classificar a fase semiifinal da Copa Govenador do Estado. Jogando esta tarde no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, na cidade de Riachão do Jacuípe, o Touro do Sertão venceu por 2 x 0, gols de Teco e Luizinho. 
 
Sabendo da necessidade que o Fluminense tinha de vencer, o treinador Arnaldo Lira que fez a sua estreina hoje, processou algumas alterações na equipe, que na prática deram resultado. O tricolor feirense começou melhor o jogo, já com o domínio das ações nos primeiros minutos do duelo. Antes dos 20 minutos, o time perdeu Everlan contundido e Teco entrou no seu lugar. Com isso, Luizinho que estava jogando no ataque foi recuado para o meio e Teco foi jogar na frente ao lado de Deon.
 
Na prática, a alteração foi acertada porque na primeira chance que teve, Teco balançou as redes aproveitando uma boa oportunidade criada em jogada de contra-ataque. O Flu continuou melhor e o segundo gol surgiu pouco tempo depois: numa rápida jogada, a bola chegou para Luizinho, que de fora da área desferiu um belo chute no ângulo do goleiro Luan, que nada pôde fazer. 
Veio o segundo tempo e o treinador Edson Ferreira colocou o Jacobina mais avançado. Mas o Fluminense manteve a mesma postura e desperdiçou algumas oportunidades de fazer 3 x 0 e liquidar a fatura. Mesmo assim o time manteve a estabilidade garantindo o triunfo que lhe deixa na briga para avançar de fase. 
 
Agora o Touro do Sertão ocupa a 2ª posição na sua chave com três pontos ganhos e um saldo de 0 gol. O Jacobina é o 3º colocado com os mesmos três pontos, mas tem um gol negativo,  enquanto o Vitória é o terceiro colocado com 0 ponto. Na última rodada, o Touro do Sertão enfrenta o Vitória, que não aspira mais nada em termos de classificação, enquanto o Jacobina enfrenta a Juazeirense, que já está classificada para a fase semifinal da competição com seis pontos.
 
Para o Fluminense se classificar, precisa vencer o Vitória e torcer para o Jacobina não vencer a Juazeirense. Se o time jacobinense perder ou mesmo empatar, o Touro pode dependendo do saldo de gols se classificar até mesmo com uma derrota para a fase semifinal da Copa Governador do Estado. 
 
Cristiano Alves- Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário