segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Ex-jogador do Flu de Feira precisa de ajuda

Divulgação 
O meia Esquerdinha, que marcou época no Fluminense sofre com diabetes e problemas intestinais, chegando ao ponto de passar privações
 
 
Um dos jogadores mais conhecidos do Fluminense de Feira entre o final da década de 80 e meados da década de 90 – o meio-campista Esquerdinha – está passando pelo momento mais difícil da sua vida. Aos 42 anos, Eduardo Oliveira Silva Moreira, o Esquerdinha precisa de ajuda, pois passa por necessidades, chegando ao ponto de muitas vezes, nem ter o que comer.
 
Esquerdinha surgiu no futebol em meados da década de 80, se firmando no Fluminense entre 1987 e 1991, quando chegou a integrar o elenco nas memoráveis campanhas que renderam os vice-campeonatos estaduais de 1990 e 1991. Além do Fluminense, ele jogou no Jacuipense, União Palmares/AL e no Barreiras, quando já estava encerrando a carreira no começo dos anos 2000. O dinheiro que ganhou no futebol chegou a construir uma casa, mas depois da separação com a mulher perdeu e hoje vive uma situação classificada como sub-humana.
 
Uma das pessoas que está ajudando o ex-atleta é a conselheira do tricolor feirense, Dinorah Campos, que ficou estarrecida com o quadro. “Ele hoje vive num porão desta casa que ele construiu, não se alimenta, nem tem um lugar para fazer as suas necessidades fisiológicas. Eu não aguentei ver esta situação que ainda se torna pior porque ele está debilitado fisicamente, e precisa de medicação já que sofre por conta de um diabetes”, conta.
 
O radialista Antônio Sotero também teve a oportunidade de visitar Esquerdinha e está buscando alguma forma de ajudar o ex-jogador. “Ele fez parte de uma geração que deu muitas alegrias a torcida feirense. O que estás acontecendo é uma situação desumana e não podemos ficar omissos. Por isso estou ajudando”, afirmou. 
 
Além de remédios e alimentação, o objetivo é ajudar Esquerdinha a ter uma vida mais tranquila, quem sabe com uma aposentadoria. “Estamos buscando junto ao INSS marcar uma perícia para dar entrada nesse processo e além disso, alguns colegas de clube da época, como o goleiro Reinaldo, que hoje trabalha em Lauro de Freitas estão buscando criar situações como um bingo ou mesmo um jogo beneficente para arrecadar fundos em prol de Esquerdinha”, afirmou Dinorah Campos. 
 
Quem puder ajudar, ou ainda quiser mais informações pode entrar em contato através dos telefones: 91316997/99891852.
 
Cristiano Alves- Ascom Fluminense de Feira

Nenhum comentário:

Postar um comentário