sábado, 28 de fevereiro de 2015

EX-VITÓRIA, JOÃO PAULO ASSUME COORDENAÇÃO DA DIVISÃO DE BASE DO PALMEIRAS



Após a saída de Erasmo Damiani, que foi coordenar a divisão de base da seleção brasileira, o Palmeiras já tem um novo profissional para exercer a função. Trata-se de João Paulo Sampaio, que preencheu o cargo no Vitória.


João Paulo deixou o rubro negro baiano em dezembro do ano passado, onde trabalhava como coordenador geral de futebol após ser promovido da base, em um processo de reformulação após a queda para Série B do Brasileirão. Com a saída do dirigente da Toca do Leão, o cargo foi extinto.



O novo coordenador já está contratado pelo clube paulista e deve ser anunciado nos próximos dias de forma oficial.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Campeão brasileiro comanda time de pastor e com folha de R$ 200 mil



Campeão brasileiro pelo Flamengo, há cinco anos, Andrade ostentava o título de técnico revelação do futebol nacional. Á época, preparava o plantel rubro-negro para a disputa da Libertadores da América e gozava das benesses trazidas a tiracolo do sucesso.
Passada meia década daquela conquista, o atual cenário parece não brindar as bodas dos seus melhores dias. Andrade, hoje com 57, está à frente do Jacobina Esporte Clube, time que retornou este ano à elite do futebol baiano após mais de 20 anos ausente.
As dificuldades da nova empreitada são inúmeras. Passam por falta de estrutura do clube, dificuldade na inscrição de atletas e, segundo o comandante, constantes erros de arbitragem.
Depois de uma exaustiva semana de viagens, porém, Andrade chegou a uma nova conclusão irreversível: "passamos mais tempo no ônibus indo treinar do que efetivamente treinando", diz, ligeiramente contrariado.
A explicação é simples. O Jacobina não tem campo de treino no município ao qual presta homenagem. A solução é se deslocar por 111 km (ou uma hora e meia de viagem) até Senhor do Bomfim todo dia. O treino dura cerca de duas horas. Depois, ainda tem a volta. Resultado: 3 horas de deslocamento x 120 minutos de atividade com bola.
Este impasse, acredita o técnico, tem gerado consequências diretas no desempenho da equipe no torneio estadual. Passadas quatro rodadas de seis da primeira fase, o 'Jegue da Chapada' figura na zona de rebaixamento como o vice-lanterna da competição -- com três pontos somados, mas nenhum triunfo.
"O time está evoluindo. Fizemos um grande jogo diante da Juazeirense fora de casa. E iríamos ganhar, mas o Davidson (meia da equipe) perdeu um gol de cara no fim do jogo. Acho que deu um branco e ele esqueceu de definir o lance", lamenta.
Andrade conta que na estreia do Jacobina o time tinha apenas 13 jogadores inscritos para a partida ante o Galícia, em Feira de Santana. "Não conseguimos escrever a maioria dos atletas e entrei em campo só podendo fazer duas substituições. Joguei com um lateral-esquerdo improvizado de zagueiro e um lateral-direito na ala esquerda. Ainda assim arrancamos um empate heroico".
Fé e mistério
O contrato de Andrade com o Jacobina vai até o fim do estadual, previsto para maio. Sua vinda ao clube foi intermediada pelo Pastor Manassés, hoje deputado estadual pelo PSB.
O religioso, que ganhou notoriedade no estado por manter um centro de recuperação para viciados em drogas, fundou uma empresa de marketing esportivo e  se incorporou ao Jacobina. Meses antes, Andrade havia deixado o São João da Barra sem conseguir fazer o time ascender da Série C do Carioca. 
O convite veio sem recusas. O pastor prometeu um time competitivo para se tornar a terceira força da Bahia, disputar a Série D do Brasileiro e uma excursão para a China no final do ano. "O projeto era ambicioso. Me senti desafiado e fui", conta o treinador.
Andrade mora desde dezembro sozinho em Jacobina. A mulher e os três filhos ficaram no Rio de Janeiro e, desde então, só vieram uma vez lhe visitar.
"Sou um cara fácil de me adaptar. O Rio é uma cidade grande e Jacobina bem pequena. Às 22h já não tem nenhum movimento na rua. O jeito é ficar vendo televisão dentro de casa", ri.
Seu salário é cercado de segredos. O presidente do Jacobina, Rafael Damasceno, diz não saber o valor. "A empresa do pastor Manassés fechou diretamente com ele. São eles que pagam o salário de Andrade. Não sei dizer quanto", diz.
Já o técnico, quando perguntado, prefere omitir. "É um assunto pessoal. Não gosto de falar disso", prega. A folha salarial do Jegue da Chapada é de R$ 200 mil, montante referente a 33 atletas do plantel.
Restam dois jogos para o Azulino não disputar os play-offs do rebaixamento. Andrade se diz confiante em virar o jogo e, de forma sintomática, relembra seus melhores momentos para fazer o pensamento transcender à dificuldade.
"Quando estava no Flamengo ganhei um campeonato em quatro meses. O Palmeiras estava 14 pontos na frente da gente e fomos lá buscar o resultado. Sempre é possível", fala.
Enquanto o ônibus viaja de Jacobina a Senhor do Bonfim o pensamento de Andrade corre junto para fazer o tempo passar. Não é difícil apostar que, em algum momento, repouse nostálgico naqueles anos dourados de 2009. (Uol esportes)

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Feira de Santana terá a Iª Copa Sub 15 de Futebol



O incentivo ao futebol nas divisões de base será intensificado pelo Governo Municipal em Feira de Santana. O prefeito José Ronaldo de Carvalho anunciou na noite de quarta-feira (25) a realização da Iª Copa Feira de Santana de Futebol Sub 15.
A competição já tem data para seu início: no dia 10 de maio. A notícia foi comemorada pelos presentes ao evento de distribuição de material esportivo para 80 escolinhas de futebol do município, que aconteceu na Arena Doc Sports.
Segundo informações da secretaria de Comunicação, a inscrições começam no mês de abril. A competição contará com 32 equipes e será uma oportunidade para o campeão garantir uma vaga na Copa 2 de Julho – uma das maiores competições da categoria no país –, realizada entre os dias 2 e 15 julho, na Bahia.
Os jovens que participarão da competição também terão a oportunidade de realizar o sonho de jogar em uma grande equipe. Um jogador de cada time que passar até a fase semifinal será escolhido para fazer testes em quatro grandes clubes do Brasil: Botafogo (Rio de Janeiro), Flamengo (Rio de Janeiro), Bahia (Bahia) e Vitória (Bahia).
Segundo o diretor do Departamento de Esportes da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Emerson Brito, os jogos terão a mesma estrutura que é disponibilizada para a Copa de Bairros e Copa Interdistrital, referência em todo país em relação ao futebol amador. (Acorda Cidade)
 

Vitória confirma empréstimo de Neto Coruja para o ABC



Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória, confirmou na manhã desta quinta-feira (26), o empréstimo do volante Neto Coruja para o ABC-RN. “Emprestamos Neto Coruja para o ABC-RN. Já está tudo acertado”, afirmou o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. O atleta ficará no clube potiguar até 30 de junho deste ano, quando expira seu vínculo com o Leão. Revelado nas divisões de base do Vitória, Coruja, de 28 anos, atuou apenas em 14 partidas em 2014. Nas últimas temporadas, ele sofreu sucessivas lesões, que o afastaram dos gramados. (Bahia Notícias)
 
Separador

domingo, 22 de fevereiro de 2015

O 3º Campeonato Mairiense sub-20 começará dia 14 de março de 2015

Na manhã deste sábado, 21 de fevereiro de 2015, no salão do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi, foi realizado o arbitral do Campeonato Mairiense sub-20. 

Ficou decidido que a competição começará no dia 14 de março, com a participação de 06 equipes, divididas em dois grupos, com a realização da Liga Desportiva Mairiense (LDM), com apoio da Prefeitura Municipal de Mairi e Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi.

Pelo Grupo A, as equipes são: União, Centrão e Aroeira.  Pelo grupo B, as equipes são: Mairi Junior’s,  Lapinha e Boa Paz. Um grupo enfrentará o outro. Os jogos serão realizados no estádio municipal aos sábados e domingos. 

Ficou definido que cada equipe só poderá inscrever 20 jogadores do município, sendo que o ano base da competição serão atletas nascidos a partir de 1994. Cada equipe poderá inscrever 03 atletas nascidos nos anos de 1992 e 1993. 

O prazo da entrega das fichas será no dia 07 de março, das 10 as 11 horas da manhã, no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Mairi. Nas fichas serão obrigados cópias de RG, Título de Eleitor e Comprovante de Residência.


Da redação do Blog Agmar Rios

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

EXCLUSIVO: Viola e Edilson Capetinha podem formar dupla no Taboão da Serra pela Segundona Paulista

Os dois jogadores nunca atuaram juntos profissionalmente em um clube; Isso só aconteceu pela Seleção Brasileira quando disputaram a Copa América de 1993

Taboão da Serra, SP, 10 (AFI) – Depois do Fernandópolis – que contratou Müller, Maurinho e Alex Dias -, o Taboão da Serra também decidiu ousar na montagem de seu time para a disputa do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O presidente do clube, Anderson Nóbrega, revelou com exclusividade ao Portal FI que negocia as contratações dos veteranos Viola e Edilson Capetinha.
por Agência Futebol Interior

Campeonato Coiteense terá apenas 10 equipes na Primeira divisão e será realizado as quartas e sextas,

Diretores da Liga Coiteense de Futebol se reuniram na noite de terça 09/02, para tratar de assuntos como Campeonato Coiteense, Intermunicipal, apoio as competições no município e aprimoramento da arbitragem. 

Ednei Mota recebeu todos em sua residencia (Foto: Equipe Tá Na Rua)
Durante mais de 3 horas, o presidente Edeni Mota coordenou um conversa com o 1º vice Valdério Pinto, o 2º vice Zequinha da Aki Modas, Heloísio Ferreira diretor de arbitragem, Gil de Salgadália Diretor da LCF e Lucas Pinto presidente da Comissão Disciplinar.

A principal pauta foi o campeonato que mobiliza toda município, o Coiteense. Assim como aprovado em assembleia com os clubes filiados em 2014, o campeonato coiteense deste ano será com 10 times, dividido em dois grupos com 5, se enfrentando dentro da própria chave. Os jogos serão todos no estádio Diovando Carneiro Cunha aos quartas e sextas a noite.

Para Ednei Mota, são muitas as vantagens de realizar o campeonato no estádio municipal, a principal delas será o maior apoio da LCF as competições na zona rural do município nos finais de semana.

A reunião com os clubes acontece após o carnaval.
Fonte Equipe tá na Rua,

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

VITÓRIA GANHA AÇÃO CONTRA JORNAL QUE ALTEROU ESCUDO PARA "VICE"

O Tribunal de Justiça da Bahia divulgou, nesta segunda-feira (9), uma decisão favorável ao Vitória na ação que o clube moveu contra o Jornal Correio. O Rubro-Negro alegou danos morais por o veículo ter alterado o escudo do clube para os dizeres "VICE" em uma publicação.
 
A juíza Ana Claudia Silva Mesquita deu ganho de causa ao Leão. "No caso em tela, o autor alega que teria sofrido danos morais, em virtude de ter sido publicado pela empresa ré, o escudo do time com a inclusão indevida da letra "I", transformando as inicias de ECV (Esporte Clube Vitória), na palavra "VICE". O autor afirma que como seu maior título foi o vice-campeonato nacional, vem sendo chamado pelos torcedores dos times adversários de VICETÓRIA e que por isso, a publicação do escudo com a inclusão da letra "I" teria causado-lhe dano moral. E é o que acontece neste processo, visto que a publicação do escudo do time com a palavra "VICE" ao invés de ECV, fere a honra do autor, já que é sabido que essa alteração é motivo de muitas brincadeiras pelos torcedores do time "rival" no Estado, que sempre brincam com o time autor, afirmando que ele somente tem competência para ser vice-campeão", escreveu a juíza.
 
Na decisão, Ana Claudia Mesquita condenou o jornal a pagar o valor de R$ 10 mil ao Vitória.

BRUNO PAULISTA DESTACA EVOLUÇÃO NO BAHIA E RASGA ELOGIOS A SÉRGIO SOARES E TITI


Destaque do Bahia no início desta temporada, o volante Bruno Paulista renovou seu vínculo com o
 clube até 2018 e, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (9) no Fazendão, fez questão de exaltar o trabalho do técnico Sérgio Soares. De acordo com o jogador, o treinador é exigente e tem sido fundamental na evolução técnica da equipe.

"Ele [Sérgio Soares] cobra bastante, é um professor que pega bastante no pé mesmo. Só que ele pega porque sabe que a gente pode melhorar cada vez mais. Isso está acontecendo no decorrer dos jogos", destacou o jogador.

Além do comandante tricolor, Bruno Paulista teceu elogios também ao zagueiro Titi. "Agora um time com muitos jogadores jovens, Titi, é um capitão que não tem o que falar, um cara gente boa demais, que passa muita tranquilidade para quem está começando agora. Espero que a gente possa melhorar cada vez mais", completou o volante.

por 

domingo, 8 de fevereiro de 2015

Mairi Junior's Com pleta 34 anos de lutas e vitórias!

Mairi Junior’s completa 34 anos de existência

Mairi Júnior Campeão Mairiense em 1983
O Mairi Junior’s completa 34 anos de existência neste sábado, 07 de fevereiro de 2015. O time surgiu da ideia de alguns jovens, com o sentido de
 se organizar para realizarem jogos de futebol. Entre estes jovens estavam Vando, Gagá, Nego, Ricardinho, Rui e outros.

Para escolher o nome do Mairi Junior’s, discutiram bastante, pois cada um gostava de um clube diferente, então se lembraram do Boca Junior’s e do Argentino Junior’s resolvendo homenagear a nossa cidade.

Fundado no dia 07/02/1981, sua primeira diretoria foi formada por Reginaldo Borges, vice Edelicio Pedreira, demais diretores: Teresinha Muritiba; Adonias Silva (in memória); Evandro Reis, e o seu primeiro técnico Adenilton Sampaio (Momoninha).

Passaram vários diretores até atual diretoria entre eles: Adenilton Sampaio; Aguinelo Mascarenhas; Jose Antonio; Jose de Virgilio; Odalio Andrade; Israelito Barreiros (in memória); Olidino Ferreira; Roque Nilson; Wallace Mendes; Jose Ivonildo; Renato Gama; Miguel Barbosa; Genolino Filho; Afonso Selço Carneiro, Cosme Carneiro Rios e Sara Silva.

Principais títulos do Mairi Junior’s:

Conquistou títulos Mairiense em 1983, 1986, 1987, 1995, 1996, 1997, 1999, 2001, 2011 e 2013; Campeão do X Campeonato do Sisal em 1989; Campeão da Copa do Ouricuri em 1992; Campeão da IV Intercopa em 1994; Campeão do Campeonato Mairiense Juvenil (única edição) em 1996; Campeão da Copa Regional de Futebol sub-15 de Capim Grosso em 2000; Campeão da Copa Regional futebol sub-15 de Várzea da Roça em 2001; Campeão da Mini-super Copa de Fut de base do interior baiano em duas categorias (infanto e juvenil) em 2003; Campeão da Copa Society de Sênio de Capim Grosso em 2005 e Campeão da 1ª Copa da Amizade de Umbuzeiro, município de Mundo Novo, em 2011.

Obs.: não estão relacionados títulos de torneios.