domingo, 25 de setembro de 2016

Atlântico vence o Teixeira de Freitas, é campeão e conquista acesso inédito


A Série A do Baianão 2017 tem um novo integrante. O Atlântico Esporte Clube entrou para a história ao conquistar seu acesso inédito à elite do estadual.
 
A ascensão veio na tarde deste domingo (25), com o triunfo por 2 a 1 sobre o Teixeira de Freitas, na casa do adversário. A vitória também levou o time da Capital ao primeiro título dos seus 16 anos de fundação, o de campeão da Série B do Baianão 2016.
O triunfo começou a ser construído nos pés de Dionizio, de pênalti. Dinda deixou tudo igual , mas Junior, no fim, garantiu a classificação ao Tubarão.
No jogo de ida, o Atlântico já havia vencido o Teixeira, mas por 1 a 0, em Pituaçu, e terminou a fase final com 100% de aproveitamento.
Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol realizou a entrega do troféu Dilson Carvalho "Nena" aos campeões. A entidade homenageou o grande desportista de 76 anos. Hoje aposentado, ele trabalhou por 35 anos no seu clube do Coração, o Bahia, e também atuou na própria FBF, Atlético de Alagoinhas, Serrano, Conquista e Clube Português.
 
Fotos: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte


DEFINIDAS AS 50 CLASSIFICADAS PARA A 2ª FASE

Postado por Yuri Barreto - Comunicação FBF - em
As últimas 12 vagas na 2ª fase do Intermunicipal 2016 foram definidas neste domingo (25). O torcedor baiano pôde conhecer as 50 Seleções classificadas.

Remanso, Morro do Chapéu, Casa Nova, Itaberaba, Ipirá, Tanquinho, Santaluz, Crisópolis, Paulo Afonso, Santo Estevão, Riachão do Jacuípe, Serrinha, Terra Nova, Alagoinhas, Camaçari, Feira de Santana, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Santo Amaro, Sapeaçú, São Félix, Cachoeira, São MIguel das Matas, Laje, Camamú, Vera Cruz, Valença, Ibirataia, Jitaúna, Ibirapitanga, Luís Eduardo Magalhães, Paratinga, Vitória da Conquista, Brumado, Dom Basílio, Barra do Choça, Itapetinga, Ibicaraí, Uruçuca, Ilhéus, Ubaitaba, Buerarema, São José da Vitória, Pau Brasil, Porto Seguro, Eunápolis, Santa Cruz Cabrália, Itabela, Itamarajú e Teixeira de Freitas seguem vivas na luta pelo título.

Já Mundo Novo, Ruy Barbosa, Euclides da Cunha, Serra Preta, Araçás, Conceição do Jacuípe, Cruz das Almas, Santo Antônio de Jesus, Ituberá, Ubatã, Macaúbas, Caetité, Ibicuí, Coarací, Camacan, Itapebí e Prado se despedem da maior competição de futebol amador do país.
Na última rodada da primeira fase, os destaques, mais uma vez, foram as goleadas. Itapetinga 4 x 0 Barra do Choça, Ibicaraí 5 x 0 Ibicuí, Buerarema 5 x 1 Camacan, Porto Seguro 7 x 0 Itapebí, Itabela 4 x 1 Prado, Casa Nova 7 x 1 Mundo Novo, Itaberaba 6 x 0 Ruy Barbosa e Crisópolis 5 x 0 Euclides da Cunha abrilhantaram o domingo.

Destacam-se, ainda, mas em toda a fase de classificação, as Seleções de Itaberaba, Santaluz, Luís Eduardo Magalhães e Itabela. As quatro venceram todos os jogos que fizeram e avançaram à próxima fase com 100% de aproveitamento.

Nesta segunda-feira (26), a Federação Bahiana de Futebol (FBF) divulgará todos os confrontos da 2ª fase.

Clique aqui e confira a classificação final da 1ª fase

Foto: Geovan Santos / Ligeirinho no Esporte

sábado, 3 de setembro de 2016

FLU DE FEIRA PERDE NOVAMENTE E É ELIMINADO PELO VOLTA REDONDA NA SÉRIE D

Não foi desta vez que o Fluminense de Feira conseguiu o acesso na Série D do Campeonato Brasileiro. A campanha surpreendente do Touro do Sertão na 4ª divisão foi encerrada neste sábado (03), com o tricolor sendo derrotado, desta vez por 2 a 1 pelo Volta Redonda, pelas quartas de final da competição.

O Volta Redonda contou com dois gols de Dija Baiano, e com o triunfo garantiu, além de um lugar na semifinal, uma vaga na Série C de 2017. O gol do Flu, que chegou a conseguir empatar o placar ainda no primeiro tempo, foi marcado por Paulo Paraíba. 

BAHIA BATE LÍDER VASCO EM FONTE NOVA LOTADA E SE APROXIMA DO G-4 NA SÉRIE B

Empurrado pela torcida, que compareceu à Fonte Nova com mais de 35 mil pessoas na tarde deste sábado (03), o Bahia não decepcionou e derrubou o líder da Série B, o Vasco da Gama, ao vencer por 1 a 0, gol de Jackson, que colocou o Esquadrão de vez na briga por um lugar do G-4.

A vitória coloca o Bahia na 6ª posição, mas ainda podendo ser ultrapassado pelo Londrina no complemento da rodada. Ao fim do jogo diante dos cariocas, o tricolor estava a apenas dois pontos do 4º colocado, o CRB, que encara o Criciúma em Santa Catarina ainda neste sábado.

O jogo

O Bahia dominou o primeiro tempo desde os primeiros minutos. Apesar de muita briga pela bola no meio campo, foi o Esquadrão que pressionou a saída de bola adversária e conseguiu trocar um maior número de passes.

O domínio, no entanto, não se traduziu em chances para o tricolor, que só chegou com perigo aos 28 minutos. Hernane aproveitou sobra de bola e tentou emendar de esquerda, mas mandou longe da meta adversária.

Pouco depois veio o gol tricolor. Renato Cajá cobrou escanteio da direita e o zagueiro Jackson aproveitou o espaço na defesa vascaína para subir sozinho e acertar o canto de Jordi: Bahia 1 a 0.

A equipe carioca tentou responder dois minutos depois, aproveitando falha de Muriel, que saiu mal do gol. A bola sobrou para Yago Pikachu, que na conclusão do lance errou o alvo.

Segundo tempo

Atrás no placar, o Vasco tentou surpreender logo aos dois minutos da etapa inicial. Após lançamento na área, Ederson ajeitou de cabeça e Jorge Henrique acertou belo chute, mas Muriel fez milagre e evitou o empate vascaíno.

O Vasco seguiu pressionando, mas esbarrou em um Bahia bem posicionado na defesa e explorando bem os contra ataques, apesar de não criar chances claras de gol. Os cariocas chegaram com perigo de novo apenas aos 38, quando Douglas aproveitou cruzamento na área e cabeceou bem, mas Muriel salvou mais uma vez, desta vez tirando a bola em cima da linha.

FICHA TÉCNICA
Bahia 1 x 0 Vasco
Campeonato Brasileiro Série B – 23ª rodada
Local: Fonte Nova, às 16h30
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva, assistido por Márcio Gleidson Correia Dias e Hélcio Araújo Neves (todos do PA)

Bahia: Muriel, Tinga; Tiago Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá; Victor ,Edigar Junio, Victor Rangel e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Vasco: Jordi, Yago Pikachu, Rafael Marques, Rodrigo e Júlio César; Marcelo Mattos, Douglas, Nenê e Andrezinho; Jorge Henrique e Éderson. Técnico: Jorginho.