sexta-feira, 12 de junho de 2015

FBF solicita presença de prepostos do TJDF-BA na rodada decisiva da 2ª Divisão

Por Comunicação FBF, 12 de Jun 2015 - 13h31

Uma rodada decisiva, que promete muita emoção. Em campo, oito clubes, mas apenas dois deles irão comemorar após o apito final dos árbitros.

Assim será a 9ª e última rodada da fase de classificação da 2ª Divisão do Baianão 2015, no próximo domingo (14). Na oportunidade, o torcedor conhecerá os dois novos integrantes da elite do futebol estadual em 2016.

Com a disputa acirrada e as duas vagas em aberto, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) tomou medidas para que as disputas aconteçam apenas dentro e campo, com os finalistas decididos de forma limpa, sem interferências extracampo. A entidade solicitou ao presidente do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJDF-BA), João Paulo Oliveira, as presenças de prepostos do órgão para acompanhar in loco os jogos decisivos.

O pedido foi aceito e o Tribunal designou seus secretários e um procurador para comparecer aos duelos. Tudo feito com intuito de proporcionar uma maior segurança, lisura e evitar suspeitas de favorecimento a um clube que disputa o acesso e enfrentará um adversário que já não possui chances de classificação.

Ficou decidido, então, que o TJDF-BA enviará seu secretário, Roberto Araújo, para acompanhar o confronto entre Flamengo e Jequié, no Estádio 2 de Julho, em Guanambi. Já o secretário da Procuradoria Geral do Tribunal, Josenilton Cerqueira estará presente da partida entre Botafogo e Itabuna, no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. Por fim, o procurador do órgão, Dr. Leonardo de Castro supervisionará o duelo entre Fluminense e Atlético, no Estádio Alberto Oliveira, em Feira de Santana.

Foto: Marcelo Oliveira / VídeoPlay Esporte

Vale lembrar que Flamengo, Itabuna e Fluminense brigam pelas vagas na 1ª Divisão do Baianão. Já seus adversários, Jequié, Botafogo e Itabuna, respectivamente, não nutrem mais chances de acesso e entrarão em campo apenas para cumprir tabela e honrar suas camisas e torcedores.

Já para o último jogo da rodada, entre Juazeiro e Ypiranga, não se fez necessário a presença de um preposto do TJDF-BA no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Isso porque tanto o Tricolor das Carrancas como o Mais Querido lutam pelo acesso. Só o triunfo interessa aos dois clubes.

Através de ofício e do seu site oficial, a FBF alertou as agremiações, ainda, quanto ao ocorrência de atrasos propositais no início dos jogos. Todos os confrontos serão iniciados simultaneamente às 15h.

Com base no Art. 30 das Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da entidade, a Associação que não apresentar sua equipe em campo até cinco minutos antes da hora marcada para o início da partida, salvo motivo de força maior plenamente comprovado, ficará sujeita a multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) por minuto de atraso, sem prejuízo da remessa da súmula do jogo para o TJD do futebol do Estado da Bahia, visando também a aplicação das sanções previstas no CBJD. O objetivo da FBF é evitar a prática que vem sendo costumeiramente empregada por times brasileiros em partidas cujos resultados tenham relação direta com outros jogos na mesma data e horário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário