sexta-feira, 27 de março de 2015

Abertas inscrições para projeto que recruta garotos em Feira de Santana


Fotos: Kelly Dias/FSA Esporte Clube
Um novo conceito em formação de jogadores de futebol começou no município de Feira de Santana. O projeto de divisões de base, o FSA Esporte Clube, foi lançado e apresentado para a comunidade na noite desta quinta-feira (26), na Arena Doc Sports.

As inscrições para testes de novas crianças (11 a 16 anos) já estão abertas. Os interessados devem comparecer na Arena Doc Sports (Avenida João Durval Carneiro, no Ville Goumert), de segunda a sexta-feira, sempre de 8h às 11h30. No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem estar presentes. Para maiores informações: (75) 3221-2775.
O evento contou com a participação do empresário Fábio Burata, que tem representação junto a clubes como o Milan e Sampdoria da Itália, assim como clubes no Brasil. Também estiveram presentes diversas autoridades locais, dirigentes de clubes baianos, ex-atletas e professores de escolinhas de futebol.

O projeto, que já está em atividade há oito meses trabalhando com garotos de até 16 anos, está utilizando a filosofia do futebol moderno, aliando a formação técnica e tática do atleta, além da formação do cidadão fora de campo. A diretoria é composta pelo jogador profissional, Jorge Wagner (Vitória-BA), Marcelo Assis, Harley Ramos, José Adson, Heudes Bacelar e Jaderson Barbosa.

“Pretendemos elevar o nome da cidade no país como uma grande formadora de jogadores. Temos uma equipe de profissionais capacitados que gostam do que fazem”, declarou o diretor-presidente, Marcelo Assis. Ele também destacou a parceria com os clubes da cidade. “Podemos criar laços com os clubes locais para ter uma representatividade maior no futebol nacional”.

Experiente com trabalhos semelhantes, o diretor médico do FSA, Harley Ramos, falou sobre a importância do projeto. “Sabemos da dificuldade de trabalhar com divisões de base, mas continuaremos nessa luta para fortalecer a formação de atletas em nossa região”.

O convidado do evento, Fábio Burata, afirmou estar encantado com o potencial que Feira de Santana tem em relação ao futebol. “Esse projeto vai acontecer de uma maneira muito positiva. O que está sendo desenvolvido vai render bons frutos, trabalhando sério com objetivo e proposta”.
        http://www.acordacidade.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário